Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Intervenção militar é assunto do século passado, diz Etchegoyen

General não vê ninguém nas Forças Armadas pensando nisso


André Brito | Diário do Poder

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, disse que intervenção militar é “assunto do século passado”. “É uma pergunta que, do ponto de vista pessoal, não vejo mais nenhum sentido. Mas ainda existe alguém, algumas pessoas que acham que essa alternativa é possível”.

Sergio Etchegoyen disse que intervenção militar é coisa do século passado

A afirmação foi feita após reunião com o gabinete que acompanha a greve do caminhoneiros na tarde desta terça (29). O general destacou, entretanto, ser preciso compreender os motivos que fazem com que parte da sociedade enxergue a intervenção militar como a melhor solução. O ministro não descartou esse tipo de manifestação como ação de “oportunistas” que impedem a retomada da normalidade.

A reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento contou com a presença de ministros de diversas áreas para debater o cenário atual e a evolução da paralisação dos caminhoneiros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas