Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Intervenção militar é assunto do século passado, diz Etchegoyen

General não vê ninguém nas Forças Armadas pensando nisso


André Brito | Diário do Poder

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, disse que intervenção militar é “assunto do século passado”. “É uma pergunta que, do ponto de vista pessoal, não vejo mais nenhum sentido. Mas ainda existe alguém, algumas pessoas que acham que essa alternativa é possível”.

Sergio Etchegoyen disse que intervenção militar é coisa do século passado

A afirmação foi feita após reunião com o gabinete que acompanha a greve do caminhoneiros na tarde desta terça (29). O general destacou, entretanto, ser preciso compreender os motivos que fazem com que parte da sociedade enxergue a intervenção militar como a melhor solução. O ministro não descartou esse tipo de manifestação como ação de “oportunistas” que impedem a retomada da normalidade.

A reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento contou com a presença de ministros de diversas áreas para debater o cenário atual e a evolução da paralisação dos caminhoneiros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas