Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Irã critica Israel por massacrar palestinos 'a sangue frio'

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, criticou o regime israelense por buscar uma abordagem repressiva aos protestos pacíficos dos palestinos que exigem o direito de retornar à pátria.


Pars Today

Levando a sua página oficial no Twitter na segunda-feira, Zarif criticou Israel por "massacrar incontáveis palestinos a sangue frio enquanto protestavam na maior prisão a céu aberto do mundo", no que era uma alusão direta à situação dos palestinos que vivem sob anos. longo bloqueio israelense na Faixa de Gaza sitiada.

Irã critica Israel por massacrar palestinos
Reprodução

O regime israelense massacra incontáveis palestinos a sangue frio enquanto protestam na maior prisão a céu aberto do mundo. Enquanto isso, Trump celebra movimento de embaixada ilegal dos EUA e seus colaboradores árabes se movem para desviar a atenção. Um dia de grande vergonha.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas