Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana

Assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros e negociador sênior do Irã em Astana Palestras Hossein Jaberi Ansari e Representante Permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari analisou agenda do nono Astana Talks na segunda-feira.


Pars Today

Os dois lados também discutiram os últimos desenvolvimentos políticos na Síria.

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana
Reprodução

A agência de notícias Tass já havia citado o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão que representantes dos EUA não participarão das negociações de paz na Síria, que começaram na segunda-feira por dois dias.

Declarou que delegações dos países garantidores do cessar-fogo, incluindo Irã, Rússia e Turquia, além de delegações do governo sírio e grupos de oposição, estão participando das negociações.

Uma delegação das Nações Unidas como observadora está participando do processo de palestras liderado por Staffan de Mistura.

Já foram realizadas oito rodadas de negociações em Astana pela participação de delegações iranianas, russas e turcas.

Em algumas das reuniões, também participaram grupos de oposição armados sírios.

Hossein Jaberi Ansari, Alexander Lavrentiev e Sedat Onal são negociadores seniores do Irã, Rússia e Turquia nas conversas de Astana.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas