Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana

Assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros e negociador sênior do Irã em Astana Palestras Hossein Jaberi Ansari e Representante Permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari analisou agenda do nono Astana Talks na segunda-feira.


Pars Today

Os dois lados também discutiram os últimos desenvolvimentos políticos na Síria.

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana
Reprodução

A agência de notícias Tass já havia citado o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão que representantes dos EUA não participarão das negociações de paz na Síria, que começaram na segunda-feira por dois dias.

Declarou que delegações dos países garantidores do cessar-fogo, incluindo Irã, Rússia e Turquia, além de delegações do governo sírio e grupos de oposição, estão participando das negociações.

Uma delegação das Nações Unidas como observadora está participando do processo de palestras liderado por Staffan de Mistura.

Já foram realizadas oito rodadas de negociações em Astana pela participação de delegações iranianas, russas e turcas.

Em algumas das reuniões, também participaram grupos de oposição armados sírios.

Hossein Jaberi Ansari, Alexander Lavrentiev e Sedat Onal são negociadores seniores do Irã, Rússia e Turquia nas conversas de Astana.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas