Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana

Assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros e negociador sênior do Irã em Astana Palestras Hossein Jaberi Ansari e Representante Permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari analisou agenda do nono Astana Talks na segunda-feira.


Pars Today

Os dois lados também discutiram os últimos desenvolvimentos políticos na Síria.

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana
Reprodução

A agência de notícias Tass já havia citado o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão que representantes dos EUA não participarão das negociações de paz na Síria, que começaram na segunda-feira por dois dias.

Declarou que delegações dos países garantidores do cessar-fogo, incluindo Irã, Rússia e Turquia, além de delegações do governo sírio e grupos de oposição, estão participando das negociações.

Uma delegação das Nações Unidas como observadora está participando do processo de palestras liderado por Staffan de Mistura.

Já foram realizadas oito rodadas de negociações em Astana pela participação de delegações iranianas, russas e turcas.

Em algumas das reuniões, também participaram grupos de oposição armados sírios.

Hossein Jaberi Ansari, Alexander Lavrentiev e Sedat Onal são negociadores seniores do Irã, Rússia e Turquia nas conversas de Astana.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas