Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Iraque registra 6 mortes em ataques e atentados durante jornada eleitoral

Pelo menos seis pessoas morreram neste sábado, duas delas supostos terroristas, em enfrentamentos e atentados em várias províncias do Iraque, coincidindo com a realização das eleições legislativas no país.


EFE

Bagdá/Mossul - Segundo disse à Agência Efe o porta-voz da polícia da província de Diyala, no leste do país, o coronel Ghalib Atia, vários agentes abortaram um ataque contra uma seção eleitoral em uma região perto de Jarf al Malh, no nordeste de Diyala.


EFE/ALI HAIDER
EFE/ALI HAIDER

Os policiais mataram dois terroristas do EI que levavam junto ao corpo cinturões com explosivos, explicou Atia.

Em comunicado, o comandante das operações especiais, o general Maan al Sadi, destacou que as forças antiterroristas desativaram hoje uma bomba colocada perto de uma seção eleitoral na província de Kirkuk, no norte do país.

Por outro lado, pelo menos quatro integrantes da milícia pró-governo Multidão Popular morreram e outros três ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem de uma patrulha da milícia, que fazia parte do dispositivo para garantir a segurança do pleito na província de Saladino, informou à Efe uma fonte de segurança.

A fonte destacou que a explosão aconteceu na região de Al Mashik, situada 50 quilômetros ao norte da cidade de Tikrit, capital de Saladino, e que causou a destruição do veículo e a morte de quatro milicianos.

A polícia colocou milhares de efetivos nas ruas de Mossul, cidade que foi o principal reduto do EI no Iraque durante três anos, confirmou à Efe o comandante das operações de Ninawa, Niym al Jabouri.

Jabouri detalhou que está em vigor um toque de recolher, que começou à meia-noite de sexta-feira e se estenderá até à meia-noite de hoje (18h em Brasília), para evitar ataques e atentados.

Hoje o Iraque realiza as primeiras eleições parlamentares após a derrota do EI, nas quais 24 milhões de iraquianos estão aptos a votar para renovar os 329 deputados do parlamento, cuja principal missão será a reconstrução do país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas