Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Israel atinge mais de 30 alvos na Faixa de Gaza

Os militares israelenses atacaram mais de 30 bases pertencentes aos movimentos de resistência palestinos, o Hamas e a Jihad Islâmica, dentro da Faixa de Gaza.


Pars Today

"Acabamos de concluir uma importante greve aérea em que atingimos mais de 30 alvos militares diferentes", disse Jonathan Conricus, porta-voz do Exército israelense, a repórteres na terça-feira.

Israel atinge mais de 30 alvos na Faixa de Gaza

"Entre esses, um túnel e diferentes componentes da infra-estrutura militar pertencentes ao Hamas e à Jihad Islâmica Palestina", acrescentou.

Conricus disse que os ataques ocorreram em resposta a uma enxurrada de foguetes e morteiros contra o sul de Israel na Faixa de Gaza na terça-feira, descrevendo o confronto entre os dois lados como o mais extenso desde a guerra de 2014 em Gaza.

Os ataques de morteiros vindos de Gaza ocorreram um dia depois que o tanque israelense matou um jovem palestino e feriu outro na parte sul da Faixa de Gaza, enquanto o regime de Tel Aviv pressiona seus atos de agressão contra a costa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas