Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China convoca embaixador dos EUA após sanção por compra de jatos russos

O Ministério de Relações Exteriores da China convocou neste sábado o embaixador dos EUA em Pequim para protestar contra a decisão de Washington de sancionar uma agência militar chinesa e seu diretor após a compra de caças russos e de avançado sistema de mísseis terra-ar.
Reuters

O vice-ministro das Relações Exteriores chinês, Zheng Zeguang, convocou o embaixador Terry Branstad para apresentar “representações severas” e protestar contra as sanções, disse a pasta.

Mais cedo, o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Wu Qian, disse que a decisão da China de comprar caças e sistemas russos foi um ato normal de cooperação entre países soberanos, e que os Estados Unidos “não tinham o direito de interferir”.

Na quinta-feira, o Departamento de Estado dos EUA impôs sanções ao Departamento de Desenvolvimento de Equipamentos da China (EED, na sigla em inglês) depois que o órgão se envolveu em “transações significativas” com a Rosoboronexport, principal exportadora de armas da Rússia.

As sanções est…

Israel atinge mais de 30 alvos na Faixa de Gaza

Os militares israelenses atacaram mais de 30 bases pertencentes aos movimentos de resistência palestinos, o Hamas e a Jihad Islâmica, dentro da Faixa de Gaza.


Pars Today

"Acabamos de concluir uma importante greve aérea em que atingimos mais de 30 alvos militares diferentes", disse Jonathan Conricus, porta-voz do Exército israelense, a repórteres na terça-feira.

Israel atinge mais de 30 alvos na Faixa de Gaza

"Entre esses, um túnel e diferentes componentes da infra-estrutura militar pertencentes ao Hamas e à Jihad Islâmica Palestina", acrescentou.

Conricus disse que os ataques ocorreram em resposta a uma enxurrada de foguetes e morteiros contra o sul de Israel na Faixa de Gaza na terça-feira, descrevendo o confronto entre os dois lados como o mais extenso desde a guerra de 2014 em Gaza.

Os ataques de morteiros vindos de Gaza ocorreram um dia depois que o tanque israelense matou um jovem palestino e feriu outro na parte sul da Faixa de Gaza, enquanto o regime de Tel Aviv pressiona seus atos de agressão contra a costa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas