Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Israel divulga imagens de bases iranianas atacadas

A Força Aérea de Israel publicou em sua conta no Facebook imagens das bases iranianas destruídas por seus ataques.


Sputnik

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (JFD), Jonathan Conricus, ataques aéreos contra dezenas de alvos no país vizinho foram feitos em resposta a um ataque com mísseis e se tornaram uma das operações aéreas mais importantes de Israel nos últimos anos e, "certamente o maior contra alvos iranianos".


A imagem pode conter: texto

No início da manhã de 10 de maio, o Exército israelense acusou a força iraniana Al Quds de ter realizado o lançamento de cerca de 20 foguetes contra suas posições nas colinas de Golã.

Em resposta, Israel bombardeou as bases iranianas na Síria com mísseis, bem como várias baterias de defesa antiaérea sírias que abriram fogo contra aviões israelenses.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, Israel lançou cerca de 60 mísseis ar-terra e mais de 10 mísseis terra-superfície, dos quais mais da metade foram abatidos pela defesa antiaérea síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas