Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Israel divulga imagens de bases iranianas atacadas

A Força Aérea de Israel publicou em sua conta no Facebook imagens das bases iranianas destruídas por seus ataques.


Sputnik

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (JFD), Jonathan Conricus, ataques aéreos contra dezenas de alvos no país vizinho foram feitos em resposta a um ataque com mísseis e se tornaram uma das operações aéreas mais importantes de Israel nos últimos anos e, "certamente o maior contra alvos iranianos".


A imagem pode conter: texto

No início da manhã de 10 de maio, o Exército israelense acusou a força iraniana Al Quds de ter realizado o lançamento de cerca de 20 foguetes contra suas posições nas colinas de Golã.

Em resposta, Israel bombardeou as bases iranianas na Síria com mísseis, bem como várias baterias de defesa antiaérea sírias que abriram fogo contra aviões israelenses.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, Israel lançou cerca de 60 mísseis ar-terra e mais de 10 mísseis terra-superfície, dos quais mais da metade foram abatidos pela defesa antiaérea síria.

Postar um comentário