Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Israel divulga imagens de bases iranianas atacadas

A Força Aérea de Israel publicou em sua conta no Facebook imagens das bases iranianas destruídas por seus ataques.


Sputnik

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (JFD), Jonathan Conricus, ataques aéreos contra dezenas de alvos no país vizinho foram feitos em resposta a um ataque com mísseis e se tornaram uma das operações aéreas mais importantes de Israel nos últimos anos e, "certamente o maior contra alvos iranianos".


A imagem pode conter: texto

No início da manhã de 10 de maio, o Exército israelense acusou a força iraniana Al Quds de ter realizado o lançamento de cerca de 20 foguetes contra suas posições nas colinas de Golã.

Em resposta, Israel bombardeou as bases iranianas na Síria com mísseis, bem como várias baterias de defesa antiaérea sírias que abriram fogo contra aviões israelenses.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, Israel lançou cerca de 60 mísseis ar-terra e mais de 10 mísseis terra-superfície, dos quais mais da metade foram abatidos pela defesa antiaérea síria.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas