Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Israel dobrará tropas em Gaza e Cisjordânia ante transferência da embaixada dos EUA

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas na semana que vem, em prevenção a possíveis manifestações contra mudança da embaixada para Jerusalém.


France Presse

O exército israelense anunciou neste sábado (12) que dobrará suas unidades de combate em torno à Faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada para lidar com possíveis manifestações palestinas contra a transferência, na segunda-feira (14), da embaixada americana a Jerusalém.

Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)
Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas como reforço na semana que vem, duas delas em volta de Gaza e uma na Cisjordânia, o que permitirá quase dobrar o número de tropas de combate, indicou um porta-voz do exército ante a imprensa.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas