Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Israel dobrará tropas em Gaza e Cisjordânia ante transferência da embaixada dos EUA

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas na semana que vem, em prevenção a possíveis manifestações contra mudança da embaixada para Jerusalém.


France Presse

O exército israelense anunciou neste sábado (12) que dobrará suas unidades de combate em torno à Faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada para lidar com possíveis manifestações palestinas contra a transferência, na segunda-feira (14), da embaixada americana a Jerusalém.

Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)
Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas como reforço na semana que vem, duas delas em volta de Gaza e uma na Cisjordânia, o que permitirá quase dobrar o número de tropas de combate, indicou um porta-voz do exército ante a imprensa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas