Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Israel dobrará tropas em Gaza e Cisjordânia ante transferência da embaixada dos EUA

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas na semana que vem, em prevenção a possíveis manifestações contra mudança da embaixada para Jerusalém.


France Presse

O exército israelense anunciou neste sábado (12) que dobrará suas unidades de combate em torno à Faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada para lidar com possíveis manifestações palestinas contra a transferência, na segunda-feira (14), da embaixada americana a Jerusalém.

Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)
Bandeiras de Israel e dos EUA são vistas no telhado de um prédio em um assentamento israelense em Jerusalém Oriental. (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)

Três brigadas de infantaria serão mobilizadas como reforço na semana que vem, duas delas em volta de Gaza e uma na Cisjordânia, o que permitirá quase dobrar o número de tropas de combate, indicou um porta-voz do exército ante a imprensa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas