Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Israel mostra momento exato em que destrói sistemas sírios Pantsir-S1 (VIDEO)

Confira o momento em que um míssil israelense atinge sistemas de defesa móveis sírios.


Sputnik

No decurso do recente ataque realizado por Israel contra as posições iranianas na Síria, a aviação israelense enfrentou uma forte resposta dos sistemas de defesa antiaérea sírios, mas conseguiu destruir cinco deles, comunica o jornal The Jerusalem Post.


Sistema de artilharia antiaérea móvel Pantsir-S1
Sistema de defesa antiaérea russo Pantsir S1 © Sputnik / Mikhail Mokrushin

As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram em seu Twitter um vídeo que mostra a aproximação do míssil israelense Spike NLOS ao sistema de defesa antiaérea Pantsir-S1 do exército sírio.

O vídeo foi gravado pela câmara instalada no próprio projétil. Além disso, é possível observar um grupo de três pessoas que se encontra perto do Pantsir-S1.

Na madrugada de 10 de abril as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque aéreo a posições do Irã na Síria em resposta ao suposto ataque com mísseis de Teerã a partir do território sírio.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas