Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revista americana compara táticas de uso de robôs militares da Rússia e dos EUA

Depois dos testes do veículo de combate robótico Uran-9 na Síria, especialistas militares dos EUA analisaram o papel e o conceito de utilização de robôs em combate, tendo ainda comparado as caraterísticas dos robôs militares russos e norte-americanos.
Sputnik

Antes de tudo, o analista militar Charlie Gao da revista The National Interest prestou atenção à diferença fundamental na filosofia de planejamento militar dos EUA e da Rússia. 

Por exemplo, o Pentágono destaca cinco aplicações potenciais dos robôs. Entre elas estão a vigilância, o abastecimento de tropas, o apoio às tarefas cognitivas e físicas dos soldados, o aumento das capacidades de manobra, bem como a proteção das Forças Armadas. O exército norte-americano utiliza os robôs principalmente em tarefas auxiliares e de transporte de cargos.

Por sua vez, o Estado-Maior russo prevê usar os robôs em missões ofensivas, em ataques de vanguarda ou para neutralizar as posições do adversário em colaboração com as tropas convencionais.

"…

Israel mostra momento exato em que destrói sistemas sírios Pantsir-S1 (VIDEO)

Confira o momento em que um míssil israelense atinge sistemas de defesa móveis sírios.


Sputnik

No decurso do recente ataque realizado por Israel contra as posições iranianas na Síria, a aviação israelense enfrentou uma forte resposta dos sistemas de defesa antiaérea sírios, mas conseguiu destruir cinco deles, comunica o jornal The Jerusalem Post.


Sistema de artilharia antiaérea móvel Pantsir-S1
Sistema de defesa antiaérea russo Pantsir S1 © Sputnik / Mikhail Mokrushin

As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram em seu Twitter um vídeo que mostra a aproximação do míssil israelense Spike NLOS ao sistema de defesa antiaérea Pantsir-S1 do exército sírio.

O vídeo foi gravado pela câmara instalada no próprio projétil. Além disso, é possível observar um grupo de três pessoas que se encontra perto do Pantsir-S1.

Na madrugada de 10 de abril as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque aéreo a posições do Irã na Síria em resposta ao suposto ataque com mísseis de Teerã a partir do território sírio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas