Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Liga Árabe alega ter frustrado indicação de Israel ao Conselho de Segurança da ONU

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Abul Gheit, afirmou neste domingo (6) que Israel desistiu de se postular como membro rotativo do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pela resistência do bloco regional.


Sputnik

"A Liga Árabe elaborou um abrangente plano de ação para coordenar seus esforços e abordar a nomeação de Israel [para o Conselho de Segurança] com base em uma ampla campanha diplomática de alto nível para dissuadir a grande maioria dos países membros da ONU de votar em favor de Israel e denunciar sua prática agressiva de colonos como a única força de ocupação em escala global e um Estado que permanentemente não respeita as leis internacionais e as resoluções, princípios e objetivos da Carta das Nações Unidas", disse Gheit em comunicado.


Reunião da Liga Árabe em Cairo, Egito.
Reunião da Liga Árabe no Cairo, Egito © AP Photo / Amr Nabil

O Conselho de Segurança da ONU é composto por quinze membros das Nações Unidas. China, EUA, França, Grã-Bretanha e Rússia têm o posto de membros permanentes e poder de veto; há também outros dez membros, não permanentes, que são eleitos para um mandato de dois anos.

Em 8 de junho, a Assembleia Geral da ONU elegerá cinco membros não permanentes do Conselho de Segurança para os anos de 2019 e 2020.

Israel anunciou na sexta-feira que está retirando sua candidatura, deixando a Alemanha e a Bélgica como pretendentes únicos para dois assentos não-permanentes reservados para a Europa Ocidental e região (cadeiras que hoje são ocupadas por Suécia e Holanda).

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas