Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Liga Árabe alega ter frustrado indicação de Israel ao Conselho de Segurança da ONU

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Abul Gheit, afirmou neste domingo (6) que Israel desistiu de se postular como membro rotativo do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pela resistência do bloco regional.


Sputnik

"A Liga Árabe elaborou um abrangente plano de ação para coordenar seus esforços e abordar a nomeação de Israel [para o Conselho de Segurança] com base em uma ampla campanha diplomática de alto nível para dissuadir a grande maioria dos países membros da ONU de votar em favor de Israel e denunciar sua prática agressiva de colonos como a única força de ocupação em escala global e um Estado que permanentemente não respeita as leis internacionais e as resoluções, princípios e objetivos da Carta das Nações Unidas", disse Gheit em comunicado.


Reunião da Liga Árabe em Cairo, Egito.
Reunião da Liga Árabe no Cairo, Egito © AP Photo / Amr Nabil

O Conselho de Segurança da ONU é composto por quinze membros das Nações Unidas. China, EUA, França, Grã-Bretanha e Rússia têm o posto de membros permanentes e poder de veto; há também outros dez membros, não permanentes, que são eleitos para um mandato de dois anos.

Em 8 de junho, a Assembleia Geral da ONU elegerá cinco membros não permanentes do Conselho de Segurança para os anos de 2019 e 2020.

Israel anunciou na sexta-feira que está retirando sua candidatura, deixando a Alemanha e a Bélgica como pretendentes únicos para dois assentos não-permanentes reservados para a Europa Ocidental e região (cadeiras que hoje são ocupadas por Suécia e Holanda).

Postar um comentário

Postagens mais visitadas