Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Marinha dos Estados Unidos planeja instalar armas laser em seus navios

A Marinha dos EUA planeja instalar armas a laser Helios em navios de combate para substituir os canhões e os complexos de mísseis, escreve a mídia britânica citando fontes militares norte-americanos.


Sputnik

A edição Daily Star comunica que o complexo Helios vai substituir o sistema de artilharia Phalanx MS-15 e poderá proteger os navios de toda uma série de ameaças.


Resultado de imagem para us navy laser
U.S. Navy Laser Gun Demonstration - "LaWS" Laser Weapon System

"Trata-se de armas laser que passaram a ter a potência e a estrutura de raio necessários para proteger as embarcações de veículos aéreos não tripulados, pequenos navios, bem como de algumas armas de curto alcance", frisou a fonte.

O uso do Helios vai livrar a Marinha dos EUA da necessidade de armazenar munições no navio, diz o artigo.

Entretanto, os especialistas indicam ao que a Marinha dos EUA ainda não está pronta para tais novidades. Assim, na opinião do especialista do Centro de Avaliações Estratégicas e Orçamentárias Mark Gunzinger, ainda não foi construído o sistema de "abastecimento elétrico adequado" para as armas laser.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas