Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Marinha dos EUA relança Segunda Frota para abordar 'ameaças russas' no Atlântico Norte

Os Estados Unidos anunciaram planos para restabelecer a Segunda Frota no norte do oceano Atlântico, após a publicação da nova Estratégia Nacional de Defesa do país, que deixa claro que os EUA estão "de volta a uma era de grande competição de poder", segundo afirmou o chefe de operações navais John Richardson nesta sexta-feira.


Sputnik

"O ambiente de segurança continua a crescer mais desafiador e complexo", disse o almirante em discurso na cidade de Norfolk, na Virgínia. "É por isso que hoje estamos relançando a Segunda Frota, para enfrentar esses desafios, particularmente no Atlântico Norte".


Resultado de imagem para us navy 2nd fleet
US Navy reativa a Segunda Frota

De acordo com vários oficiais presentes, ouvidos pelo USNI News, a medida seria motivada principalmente por supostas ameaças impostas pela Rússia na região onde a frota irá operar.

A sede do comando da Segunda Frota será localizada em Norfolk, onde as autoridades operacionais e de treinamento exercitarão sobre navios, aeronaves e forças de desembarque designados na condução de operações marítimas, conjuntas e combinadas em apoio a comandos unificados e aliados. Ainda segundo o USNI, cerca de 15 militares da Marinha dos Estados Unidos devem ser destacados para esse comando inicialmente. Mas a ideia é a de que esse número chegue a 250 homens.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas