Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo

Temer e Bolsonaro participaram de lançamento do submarino Riachuelo
EBC | DefesaNet

O presidente Michel Temer e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, participaram na manhã de hoje (14) da cerimônia de lançamento ao mar do submarino Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí (RJ). O Riachuelo é o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que tem parceria com a França.

A primeira-dama Marcela Temer, madrinha do Riachuelo, batizou o submarino quebrando uma garrafa contra o casco e pediu a bênção ao submarino e aos marinheiros que o navegarem.

“Estamos dando prova renovada da excelência da nossa indústria naval. Estamos mostrando que juntos somos capazes de superar qualquer desafio. País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino, não para ameaçar quem quer que seja, não para perturbar a tranquilidade das águas internacionais. O Brasil constrói seus submarinos, porque um país com mais de 7 mil quilômetros de costa, não pode prescindir de instrumentos para defesa de sua sobe…

Marinha dos EUA relança Segunda Frota para abordar 'ameaças russas' no Atlântico Norte

Os Estados Unidos anunciaram planos para restabelecer a Segunda Frota no norte do oceano Atlântico, após a publicação da nova Estratégia Nacional de Defesa do país, que deixa claro que os EUA estão "de volta a uma era de grande competição de poder", segundo afirmou o chefe de operações navais John Richardson nesta sexta-feira.


Sputnik

"O ambiente de segurança continua a crescer mais desafiador e complexo", disse o almirante em discurso na cidade de Norfolk, na Virgínia. "É por isso que hoje estamos relançando a Segunda Frota, para enfrentar esses desafios, particularmente no Atlântico Norte".


Resultado de imagem para us navy 2nd fleet
US Navy reativa a Segunda Frota

De acordo com vários oficiais presentes, ouvidos pelo USNI News, a medida seria motivada principalmente por supostas ameaças impostas pela Rússia na região onde a frota irá operar.

A sede do comando da Segunda Frota será localizada em Norfolk, onde as autoridades operacionais e de treinamento exercitarão sobre navios, aeronaves e forças de desembarque designados na condução de operações marítimas, conjuntas e combinadas em apoio a comandos unificados e aliados. Ainda segundo o USNI, cerca de 15 militares da Marinha dos Estados Unidos devem ser destacados para esse comando inicialmente. Mas a ideia é a de que esse número chegue a 250 homens.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas