Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Mídia: navios da OTAN entram nas águas do mar Negro

Navios do 2º grupo militar-naval da OTAN entraram no mar Negro, comunica edição ucraniana Dumskaya.


Sputnik

Segundo a publicação, o navio-almirante do grupo é o destróier britânico HMS Duncan. Na composição do grupo também entraram fragata espanhola SPS Victoria, turca TCG Gemlik, navio alemão FGS Bayern e mais algumas embarcações.


Destróier HMS Duncan, foto de arquivo
CC BY-SA 2.0 / Defence Images / New Type 45 Destroyer HMS Duncan

Mais cedo, surgiram notícias que a OTAN está reforçando seu grupo na região do mar Negro. A Aliança enviou para patrulhamento da área vários caças de 4ª geração, Eurofighter Typhoon.

Segundo representantes da Força Aérea Real do Reino Unido, os pilotos treinarão combate contra "potencial agressão" que, segundo OTAN, vem da Rússia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas