Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

Mídia revela detalhes do acordo sobre venda de S-400 russos para Índia

A Índia e a Rússia concluíram negociação quanto ao preço dos complexos de mísseis russos S-400 Triumph, informou o jornal The Economic Times, citando uma fonte da Força Aérea indiana.


Sputnik

Segundo revelou a edição, Moscou fornecerá a Nova Deli os sistemas por um preço total de 400 bilhões de rupias indianas (US$ 5,93 bilhões).

Sistema antiaéreo S-400 Triumph entra em serviço para proteger as fronteiras aéreas russas em Sevastopol
Sistema antiaereo russo S-400 Triumph © Sputnik / Aleksei Malgavko

Atualmente, as partes estão trabalhando para contornar as sanções norte-americanas, que Washington pode introduzir contra os países e empresas que cooperem com setores russos de defesa e de inteligência.

De acordo com a fonte, o acordo pode ser anunciado oficialmente em outubro, antes do encontro do presidente russo Vladimir Putin com o premiê indiano, Narendra Modi.

A Rússia é o maior parceiro da Índia na área técnico-militar: mais de 70% dos armamentos, veículos militares, Força Aérea e Marinha indianos são de produção russa ou soviética. A Rússia anualmente fornece à Índia material bélico correspondente a bilhões de dólares.

Preocupações de Washington

O chefe do Comitê das Forças Armadas da Câmara dos Representantes dos EUA, William Thornberry, afirmou anteriormente que Washington está decepcionado coma decisão da Índia de comprar os S-400 Triumph da Rússia, mas que imposição de sanções contra Nova Deli é pouco provável por enquanto.

Em dezembro de 2017, a Rússia firmou um acordo de venda de S-400 com a Turquia, o que também provocou críticas dos EUA. Ancara comprará duas baterias do sistema, que serão operadas por pessoal turco. As partes também concordaram em manter cooperação tecnológica no desenvolvimento da produção de sistemas de defesa antiaérea na Turquia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas