Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Mídia: sistema russo de defesa antiaérea S-500 bate recorde durante ensaio secreto

Durante um ensaio secreto recentemente realizado o sistema russo de defesa antiaérea S-500 eliminou com êxito um alvo localizado a uma distância recorde, informou uma fonte anônima da inteligência dos EUA em uma entrevista ao canal norte-americano CNBC.


Sputnik

Segundo essa fonte, o míssil de classe terra-ar lançado pelo S-500 pode atingir alvos localizados a uma distância de mais de 480 quilômetros do sistema. Isso é 80 quilômetros mais que o alcance de qualquer outro sistema de defesa antiaérea existente.

Sistema russo de defesa antiaérea S-500
S-500 Prometei © Foto : The Ministry of Defence of the Russian Federation

"A Rússia afirmou que o sistema é capaz de interceptar mísseis hipersônicos, drones e aviões, bem como os caças furtivos F-22 e F-35. O S-500 aumentará a capacidade do Kremlin de eliminar múltiplos alvos com ataques precisos", informou CNBC.

O S-500 pertence à nova geração de mísseis antiaéreos de classe terra-ar. É um sistema universal de longo alcance, capaz de interceptar mísseis balísticos a grandes altitudes. Além disso, o S-500 é capaz eliminar alvos no espaço próximo – a cerca de 100 quilômetros da superfície da Terra.

Em 1º de março, durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal (Parlamento bicameral), o presidente russo Vladimir Putin apresentou as novas armas sem análogos no mundo: o míssil balístico intercontinental Sarmat, o míssil de cruzeiro Burevestnik e o míssil Kinzhal.

Além disso, o presidente russo informou sobre a criação do míssil hipersônico russo Avangard capaz de voar nas camadas densas da atmosfera a uma velocidade que supera 20 vezes a velocidade do som.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas