Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Militares russos revelam quando mostrarão novo sistema de combate a laser Peresvet

O novo sistema de combate a laser russo Peresvet está sendo aperfeiçoado e será apresentado ao público no desfile da Vitória nos próximos anos, segundo declarou no sábado (5) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, em uma entrevista ao canal Zvezda.


Sputnik

Ao ser questionado sobre se o sistema será apresentado no desfile militar em 9 de maio, Borisov apontou que será possível "nos próximos dois ou três anos", já que a arma "está sendo modernizada".


Resultado de imagem para laser Peresvet
Sistema de combate a laser russo Peresvet | Reprodução

"Se hoje em dia [o sistema] requer muitos veículos para operar, em breve será bastante compacto e, possivelmente, vamos apresentá-lo ao público", ressaltou Borisov.

Em 1º de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma série de novas armas, de entre eles o sistema a laser de combate, e propôs ao Ministério da Defesa escolher os nomes para estes armamentos através da votação pela Internet. Assim o novo sistema foi batizado de Peresvet, que é o nome do herói russo da Batalha de Kulikovo, travada entre os tártaros e mongóis da Horda de Ouro e os russos em 1380, obtendo 40,83% dos votos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas