Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Militares russos revelam quando mostrarão novo sistema de combate a laser Peresvet

O novo sistema de combate a laser russo Peresvet está sendo aperfeiçoado e será apresentado ao público no desfile da Vitória nos próximos anos, segundo declarou no sábado (5) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, em uma entrevista ao canal Zvezda.


Sputnik

Ao ser questionado sobre se o sistema será apresentado no desfile militar em 9 de maio, Borisov apontou que será possível "nos próximos dois ou três anos", já que a arma "está sendo modernizada".


Resultado de imagem para laser Peresvet
Sistema de combate a laser russo Peresvet | Reprodução

"Se hoje em dia [o sistema] requer muitos veículos para operar, em breve será bastante compacto e, possivelmente, vamos apresentá-lo ao público", ressaltou Borisov.

Em 1º de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma série de novas armas, de entre eles o sistema a laser de combate, e propôs ao Ministério da Defesa escolher os nomes para estes armamentos através da votação pela Internet. Assim o novo sistema foi batizado de Peresvet, que é o nome do herói russo da Batalha de Kulikovo, travada entre os tártaros e mongóis da Horda de Ouro e os russos em 1380, obtendo 40,83% dos votos.

Comentários

Postagens mais visitadas