Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Militares russos revelam quando mostrarão novo sistema de combate a laser Peresvet

O novo sistema de combate a laser russo Peresvet está sendo aperfeiçoado e será apresentado ao público no desfile da Vitória nos próximos anos, segundo declarou no sábado (5) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, em uma entrevista ao canal Zvezda.


Sputnik

Ao ser questionado sobre se o sistema será apresentado no desfile militar em 9 de maio, Borisov apontou que será possível "nos próximos dois ou três anos", já que a arma "está sendo modernizada".


Resultado de imagem para laser Peresvet
Sistema de combate a laser russo Peresvet | Reprodução

"Se hoje em dia [o sistema] requer muitos veículos para operar, em breve será bastante compacto e, possivelmente, vamos apresentá-lo ao público", ressaltou Borisov.

Em 1º de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma série de novas armas, de entre eles o sistema a laser de combate, e propôs ao Ministério da Defesa escolher os nomes para estes armamentos através da votação pela Internet. Assim o novo sistema foi batizado de Peresvet, que é o nome do herói russo da Batalha de Kulikovo, travada entre os tártaros e mongóis da Horda de Ouro e os russos em 1380, obtendo 40,83% dos votos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas