Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Militares russos revelam quando mostrarão novo sistema de combate a laser Peresvet

O novo sistema de combate a laser russo Peresvet está sendo aperfeiçoado e será apresentado ao público no desfile da Vitória nos próximos anos, segundo declarou no sábado (5) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, em uma entrevista ao canal Zvezda.


Sputnik

Ao ser questionado sobre se o sistema será apresentado no desfile militar em 9 de maio, Borisov apontou que será possível "nos próximos dois ou três anos", já que a arma "está sendo modernizada".


Resultado de imagem para laser Peresvet
Sistema de combate a laser russo Peresvet | Reprodução

"Se hoje em dia [o sistema] requer muitos veículos para operar, em breve será bastante compacto e, possivelmente, vamos apresentá-lo ao público", ressaltou Borisov.

Em 1º de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma série de novas armas, de entre eles o sistema a laser de combate, e propôs ao Ministério da Defesa escolher os nomes para estes armamentos através da votação pela Internet. Assim o novo sistema foi batizado de Peresvet, que é o nome do herói russo da Batalha de Kulikovo, travada entre os tártaros e mongóis da Horda de Ouro e os russos em 1380, obtendo 40,83% dos votos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas