Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Militares russos revelam quando mostrarão novo sistema de combate a laser Peresvet

O novo sistema de combate a laser russo Peresvet está sendo aperfeiçoado e será apresentado ao público no desfile da Vitória nos próximos anos, segundo declarou no sábado (5) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, em uma entrevista ao canal Zvezda.


Sputnik

Ao ser questionado sobre se o sistema será apresentado no desfile militar em 9 de maio, Borisov apontou que será possível "nos próximos dois ou três anos", já que a arma "está sendo modernizada".


Resultado de imagem para laser Peresvet
Sistema de combate a laser russo Peresvet | Reprodução

"Se hoje em dia [o sistema] requer muitos veículos para operar, em breve será bastante compacto e, possivelmente, vamos apresentá-lo ao público", ressaltou Borisov.

Em 1º de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma série de novas armas, de entre eles o sistema a laser de combate, e propôs ao Ministério da Defesa escolher os nomes para estes armamentos através da votação pela Internet. Assim o novo sistema foi batizado de Peresvet, que é o nome do herói russo da Batalha de Kulikovo, travada entre os tártaros e mongóis da Horda de Ouro e os russos em 1380, obtendo 40,83% dos votos.

Postar um comentário