Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ministério da Defesa da Rússia nega ter interceptado F-16 israelense no Líbano

O Ministério da Defesa da Rússia negou informações sobre uma suposta interceptação de um caça F-16 israelense por uma aeronave Su-34 russa, afirmando que as aeronaves do país não realizam missões no espaço aéreo libanês.


Sputnik

"A informação divulgada por uma das fontes de notícias israelenses sobre a suposta interceptação de dois F-16 israelenses pelo [caça] russo Su-34 no espaço aéreo libanês é um disparate amador", afirmou o Ministério da Defesa da Rússia.

Caça israelense F-16
F-16 Fighting Falcon israelenses © AFP 2018 / JACK GUEZ

O Ministério especificou que "os bombardeiros Su-34, que pertencem ao grupo aéreo russo na Síria, não são usados para voos para interceptar alvos aéreos e não realizar tarefas no espaço aéreo do Líbano".

O comentário segue os relatos divulgados no início do dia em meios de comunicação israelenses, libaneses e russos, alegando que os dois jatos da Força Aérea de Israel foram desafiados por um bombardeiro Sukhoi Su-34 sobre Trípoli e forçados a sair.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas