Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Novas bases americanas elevam tensões entre Damasco e curdos na Síria

As tensões entre Damasco e as milícias curdas no norte da Síria se intensificaram em meio a relatos da criação de novas bases americanas em al-Hasakah, além dos relatos de um possível desembarque de tropas de uma "coalizão árabe" liderada pelos sauditas no país.


Sputnik

As ações das forças curdas para fortalecer suas posições na região aumentaram o perigo de um confronto direto com as forças do Exército sírio na região, segundo a Fars News, citando o jornal Al-Watan.


Militar estadunidense vigia área em veículo blindado na Síria
Militares dos EUA na Síria © AP Photo / APTV

O jornal diz que as Forças Democráticas sírias de maioria curda, apoiadas pelos EUA, estão cavando trincheiras e construindo bunkers em torno de suas bases e áreas na cidade de al-Hasakah. As forças do Exército sírio na região foram colocadas em alerta.

De acordo com Al-Watan, as tensões estão em alta desde que os EUA enviaram outro carregamento de armas para a região. O jornal acrescentou que a recente retirada dos terroristas do Daesh de várias aldeias da região beneficiou as forças curdas.

Mais de 25 civis foram mortos em um ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA na aldeia de al-Fadel, ao sul de al-Hasakah, no início desta semana. Damasco encaminhou uma queixa formal às Nações Unidas sobre os "massacres" da coalizão contra o povo sírio e as tentativas de minar a soberania e integridade territorial do país. A carta também acusa Washington de fornecer "apoio sistemático" ao Daesh.

Os EUA teriam enviado um novo carregamento militar ao curdos na região de Tal Beidar, esta semana. A televisão al-Manar do Líbano informou que as forças curdas recrutaram civis ao sudoeste da cidade de Ra'as al-Ein para treinamento em novas bases militares. Além disso, relatos informam sobre uma crescente presença francesa em áreas da Síria sob o controle curdo.

Também nesta semana, uma fonte no comando curdo revelou à Sputnik que uma coalizão de países árabes, liderada pela Arábia Saudita, concordou em enviar tropas ao norte da Síria.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas