Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Ônibus militar com 40 pessoas a bordo cai em rio no Chile

Ao menos duas pessoas morreram e oito pessoas foram transportadas para hospital, segundo emissora, que também afirma que há desaparecidos. Veículo despencou de altura de aproximadamente 15 metros.


Por G1

Ao menos duas pessoas morreram depois que um ônibus militar com 40 pessoas a bordo caiu no Estuário de Reloncaví, na região de Los Lagos, no Chile, na tarde desta quinta-feira (3).

Ônibus militar cai em rio no Chile | Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h15 no setor Pangalito, entre Cochamó e Río Bueno.

De acordo com a emissora de rádio Sago, o ônibus despencou de uma altura de cerca de 15 metros antes de cair na água.

Bombeiros e um helicóptero da Força Aérea estão no local e já resgataram algumas pessoas, inclusive alguns feridos graves, mas não há um número oficial.

A rádio Tele13 diz que oito pessoas foram transportadas para o Hospital Base de Puerto Montt e outros veículos de imprensa chilenos afirmam que há desaparecidos.

O veículo acidentado pertence ao Cuerpo Militar del Trabajo.

Postar um comentário