Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Ônibus militar com 40 pessoas a bordo cai em rio no Chile

Ao menos duas pessoas morreram e oito pessoas foram transportadas para hospital, segundo emissora, que também afirma que há desaparecidos. Veículo despencou de altura de aproximadamente 15 metros.


Por G1

Ao menos duas pessoas morreram depois que um ônibus militar com 40 pessoas a bordo caiu no Estuário de Reloncaví, na região de Los Lagos, no Chile, na tarde desta quinta-feira (3).

Ônibus militar cai em rio no Chile | Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h15 no setor Pangalito, entre Cochamó e Río Bueno.

De acordo com a emissora de rádio Sago, o ônibus despencou de uma altura de cerca de 15 metros antes de cair na água.

Bombeiros e um helicóptero da Força Aérea estão no local e já resgataram algumas pessoas, inclusive alguns feridos graves, mas não há um número oficial.

A rádio Tele13 diz que oito pessoas foram transportadas para o Hospital Base de Puerto Montt e outros veículos de imprensa chilenos afirmam que há desaparecidos.

O veículo acidentado pertence ao Cuerpo Militar del Trabajo.

Comentários

Postagens mais visitadas