Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Ônibus militar com 40 pessoas a bordo cai em rio no Chile

Ao menos duas pessoas morreram e oito pessoas foram transportadas para hospital, segundo emissora, que também afirma que há desaparecidos. Veículo despencou de altura de aproximadamente 15 metros.


Por G1

Ao menos duas pessoas morreram depois que um ônibus militar com 40 pessoas a bordo caiu no Estuário de Reloncaví, na região de Los Lagos, no Chile, na tarde desta quinta-feira (3).

Ônibus militar cai em rio no Chile | Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h15 no setor Pangalito, entre Cochamó e Río Bueno.

De acordo com a emissora de rádio Sago, o ônibus despencou de uma altura de cerca de 15 metros antes de cair na água.

Bombeiros e um helicóptero da Força Aérea estão no local e já resgataram algumas pessoas, inclusive alguns feridos graves, mas não há um número oficial.

A rádio Tele13 diz que oito pessoas foram transportadas para o Hospital Base de Puerto Montt e outros veículos de imprensa chilenos afirmam que há desaparecidos.

O veículo acidentado pertence ao Cuerpo Militar del Trabajo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas