Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ônibus militar com 40 pessoas a bordo cai em rio no Chile

Ao menos duas pessoas morreram e oito pessoas foram transportadas para hospital, segundo emissora, que também afirma que há desaparecidos. Veículo despencou de altura de aproximadamente 15 metros.


Por G1

Ao menos duas pessoas morreram depois que um ônibus militar com 40 pessoas a bordo caiu no Estuário de Reloncaví, na região de Los Lagos, no Chile, na tarde desta quinta-feira (3).

Ônibus militar cai em rio no Chile | Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 16h15 no setor Pangalito, entre Cochamó e Río Bueno.

De acordo com a emissora de rádio Sago, o ônibus despencou de uma altura de cerca de 15 metros antes de cair na água.

Bombeiros e um helicóptero da Força Aérea estão no local e já resgataram algumas pessoas, inclusive alguns feridos graves, mas não há um número oficial.

A rádio Tele13 diz que oito pessoas foram transportadas para o Hospital Base de Puerto Montt e outros veículos de imprensa chilenos afirmam que há desaparecidos.

O veículo acidentado pertence ao Cuerpo Militar del Trabajo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas