Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Porta-helicópteros Atlântico: docagem atesta excelência do casco

Foram divulgadas em rede social fotos do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico (A140), ex-HMS Ocean, docado no Reino Unido para manutenção das “obras vivas” do navio.


Poder Naval

Comentários de especialistas indicam que o casco do navio está em excelente condições e a cobertura de tinta especial conhecida como Intersleek aplicada em 2013, parece ter sido aplicada agora.

PHM Atlântico na doca seca
PHM Atlântico na doca seca

O porta-helicópteros e navio-capitânia HMS Ocean da Royal Navy, conhecido como “Mighty O”, foi desativado no dia 27 de março de 2018 na Base Naval de Devonport, em Plymouth.


O HMS Ocean foi aposentado após 20 anos de serviço e 50.000 milhas cobertas durante desdobramentos em todo o mundo.


A decisão de desativar o HMS Ocean foi feita como parte da Análise Estratégica de Defesa e Segurança (SDSR) 2015. A Marinha do Brasil pagou £ 84 milhões pelo navio e as companhias Babcock e a BAE Systems estão realizando as mudanças necessárias antes da transferência.


O PHM Atlântico deverá ser incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho de 2018 e sua chegada ao Brasil em agosto.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas