Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Presidente Rouhani: 'Europa tem tempo limitado para preservar o JCPOA'

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse à sua contraparte francesa que os benefícios do Irã no JCPOA devem ser garantidos, acrescentando que a Europa tem pouco tempo para preservar o acordo.


Pars Today

Segundo o site oficial da presidência do Irã, durante a conversa telefônica que ocorreu na noite de quarta-feira, o presidente do Irã descreveu as repetidas violações dos Estados Unidos das cláusulas do JCPOA como uma humilhação histórica para a administração dos EUA e disse: “na situação atual, a Europa tem um tempo muito limitado para salvar o JCPOA e deve determinar e anunciar suas posições claras e firmes sobre suas obrigações no negócio.”


Presidente Rouhani:
Emmanuel Macron e Hassan Rouhani | Reprodução

Rouhani também disse ao Emmanuel Macron, da França: “O JCPOA foi alcançado depois de longas e contínuas tentativas de 2003 a 2015, e por causa do endosso do Conselho de Segurança, é um acordo internacional”.

Rouhani continuou "a consulta e a cooperação entre o Irã e a França continuarão a garantir interesses comuns e segurança e estabilidade na região".

"Hoje, temos a responsabilidade histórica de manter o JCPOA e o futuro vai provar que Trump cometeu um grave erro", disse ele, acrescentando que "infelizmente, a Europa perdeu a oportunidade de 4 meses para salvar o negócio e gastou-o para persuadir a nova administração dos EUA a permanecer no JCPOA ”.

No telefonema, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a decisão de Trump de desistir do acordo e disse que "os países europeus anunciaram sua objeção a essa decisão coletivamente".

Ele também enfatizou que a estrutura do JCPOA deve ser mantida e que todas as partes devem cumprir seus compromissos, dizendo que "a Europa tentará manter o JCPOA de forma coesa".

"A ampla cooperação entre o Irã e a Europa é muito importante para promover a paz e a segurança na região".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas