Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Putin anuncia condições para manter trânsito de gás pela Ucrânia

O trânsito do gás russo pela Ucrânia não será interrompido se for economicamente viável, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, na sessão plenária do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).


Sputnik

"Eu disse isso e repito novamente, não pretendemos suspender o trânsito pela Ucrânia se isso for economicamente viável", disse Putin.

Estação de transporte de gás exportado de Krasnodar, Rússia (foto de arquivo)
Estação de transporte de gás na Rússia © Sputnik / Vitaly Timkiv

Ele assegurou que a Rússia está disposta a negociar com os parceiros ucranianos.

O contrato atual para o trânsito do gás russo pela Ucrânia expira no final de 2019.

O ministério da Energia russo declarou que a Rússia está disposta a considerar a possibilidade de utilizar o sistema de trânsito de gás da Ucrânia a partir de 1 de janeiro de 2020, "levando em conta as condições economicamente justificadas e competitivas para seu uso".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas