Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Putin anuncia condições para manter trânsito de gás pela Ucrânia

O trânsito do gás russo pela Ucrânia não será interrompido se for economicamente viável, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, na sessão plenária do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).


Sputnik

"Eu disse isso e repito novamente, não pretendemos suspender o trânsito pela Ucrânia se isso for economicamente viável", disse Putin.

Estação de transporte de gás exportado de Krasnodar, Rússia (foto de arquivo)
Estação de transporte de gás na Rússia © Sputnik / Vitaly Timkiv

Ele assegurou que a Rússia está disposta a negociar com os parceiros ucranianos.

O contrato atual para o trânsito do gás russo pela Ucrânia expira no final de 2019.

O ministério da Energia russo declarou que a Rússia está disposta a considerar a possibilidade de utilizar o sistema de trânsito de gás da Ucrânia a partir de 1 de janeiro de 2020, "levando em conta as condições economicamente justificadas e competitivas para seu uso".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas