Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Pyongyang instala plataforma de observadores para fechamento de base nuclear

A Coreia do Norte está instalando uma plataforma para observadores em relação ao desmantelamento público do seu centro de testes nucleares, que deve realizar na próxima semana, segundo mostram imagens de satélite.


EFE

Seul - O site especializado 38North revelou hoje que as fotos feitas de da base nuclear de Punggye-ri (nordeste do país) mostram que se poderia estar construindo "uma plataforma de observação que permita aos jornalistas ver de maneira segura a derrubada das portas norte e oeste do centro".

Resultado de imagem para Pyongyang instala plataforma de observadores
Reprodução

Os especialistas, que assinalaram esta semana que o desmantelamento do centro de testes nucleares está "muito avançado", asseguram agora que os preparativos parecem que continuam em relação à visita de jornalistas estrangeiros que serão testemunhas do encerramento definitivo da base entre 23 e 25 de maio.

A Coreia do Norte anunciou que encerraria Punggye-ri publicamente (convidando observadores e imprensa internacional), derrubando os túneis com explosões, bloqueando as entradas e eliminando todos os postos de guarda, e instalações de observação e pesquisa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas