Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Pyongyang instala plataforma de observadores para fechamento de base nuclear

A Coreia do Norte está instalando uma plataforma para observadores em relação ao desmantelamento público do seu centro de testes nucleares, que deve realizar na próxima semana, segundo mostram imagens de satélite.


EFE

Seul - O site especializado 38North revelou hoje que as fotos feitas de da base nuclear de Punggye-ri (nordeste do país) mostram que se poderia estar construindo "uma plataforma de observação que permita aos jornalistas ver de maneira segura a derrubada das portas norte e oeste do centro".

Resultado de imagem para Pyongyang instala plataforma de observadores
Reprodução

Os especialistas, que assinalaram esta semana que o desmantelamento do centro de testes nucleares está "muito avançado", asseguram agora que os preparativos parecem que continuam em relação à visita de jornalistas estrangeiros que serão testemunhas do encerramento definitivo da base entre 23 e 25 de maio.

A Coreia do Norte anunciou que encerraria Punggye-ri publicamente (convidando observadores e imprensa internacional), derrubando os túneis com explosões, bloqueando as entradas e eliminando todos os postos de guarda, e instalações de observação e pesquisa.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas