Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Que buscam navios da OTAN em porto de Israel?

Um porta-voz do exército israelense anunciou a chegada de dois navios de guerra pertencentes à OTAN. Trata-se do contratorpedeiro britânico HMS Dunkan e da fragata espanhola Victoria que chegaram ao porto de Haifa, situado no norte de Israel.


Sputnik

O motivo da visita é a participação dos dois navios das manobras militares conjuntas das forças navais da Aliança Atlântica com as de Israel.

Fragata Victoria irá atracar no porto de Haifa. Esta é a primeira vez que a fragata espanhola vai atracar num porto israelita | Reprodução 

O objetivo das manobras é reafirmar as "relações estratégicas" da OTAN com Israel, bem como a disposição dos lados para "colaborarem para a estabilidade da região", afirmou o porta-voz israelense.

O navio Victoria foi o primeiro navio militar espanhol a entrar em um porto de Israel.

Responsáveis militares da OTAN e de Israel realizarão reuniões nos próximos dias e levarão a cabo vários exercícios conjuntos, acrescentou o porta-voz.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas