Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Que buscam navios da OTAN em porto de Israel?

Um porta-voz do exército israelense anunciou a chegada de dois navios de guerra pertencentes à OTAN. Trata-se do contratorpedeiro britânico HMS Dunkan e da fragata espanhola Victoria que chegaram ao porto de Haifa, situado no norte de Israel.


Sputnik

O motivo da visita é a participação dos dois navios das manobras militares conjuntas das forças navais da Aliança Atlântica com as de Israel.

Fragata Victoria irá atracar no porto de Haifa. Esta é a primeira vez que a fragata espanhola vai atracar num porto israelita | Reprodução 

O objetivo das manobras é reafirmar as "relações estratégicas" da OTAN com Israel, bem como a disposição dos lados para "colaborarem para a estabilidade da região", afirmou o porta-voz israelense.

O navio Victoria foi o primeiro navio militar espanhol a entrar em um porto de Israel.

Responsáveis militares da OTAN e de Israel realizarão reuniões nos próximos dias e levarão a cabo vários exercícios conjuntos, acrescentou o porta-voz.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas