Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Que buscam navios da OTAN em porto de Israel?

Um porta-voz do exército israelense anunciou a chegada de dois navios de guerra pertencentes à OTAN. Trata-se do contratorpedeiro britânico HMS Dunkan e da fragata espanhola Victoria que chegaram ao porto de Haifa, situado no norte de Israel.


Sputnik

O motivo da visita é a participação dos dois navios das manobras militares conjuntas das forças navais da Aliança Atlântica com as de Israel.

Fragata Victoria irá atracar no porto de Haifa. Esta é a primeira vez que a fragata espanhola vai atracar num porto israelita | Reprodução 

O objetivo das manobras é reafirmar as "relações estratégicas" da OTAN com Israel, bem como a disposição dos lados para "colaborarem para a estabilidade da região", afirmou o porta-voz israelense.

O navio Victoria foi o primeiro navio militar espanhol a entrar em um porto de Israel.

Responsáveis militares da OTAN e de Israel realizarão reuniões nos próximos dias e levarão a cabo vários exercícios conjuntos, acrescentou o porta-voz.

Comentários

Postagens mais visitadas