Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China convoca embaixador dos EUA após sanção por compra de jatos russos

O Ministério de Relações Exteriores da China convocou neste sábado o embaixador dos EUA em Pequim para protestar contra a decisão de Washington de sancionar uma agência militar chinesa e seu diretor após a compra de caças russos e de avançado sistema de mísseis terra-ar.
Reuters

O vice-ministro das Relações Exteriores chinês, Zheng Zeguang, convocou o embaixador Terry Branstad para apresentar “representações severas” e protestar contra as sanções, disse a pasta.

Mais cedo, o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Wu Qian, disse que a decisão da China de comprar caças e sistemas russos foi um ato normal de cooperação entre países soberanos, e que os Estados Unidos “não tinham o direito de interferir”.

Na quinta-feira, o Departamento de Estado dos EUA impôs sanções ao Departamento de Desenvolvimento de Equipamentos da China (EED, na sigla em inglês) depois que o órgão se envolveu em “transações significativas” com a Rosoboronexport, principal exportadora de armas da Rússia.

As sanções est…

Reino Unido testa com êxito novo míssil de seu escudo antiaéreo (VÍDEO)

Espera-se que o sistema de defesa aérea Sky Sabre entre em serviço já nos próximos anos.


Sputnik

O novo míssil antiaéreo Land Ceptor, que deverá fazer parte do futuro sistema de defesa aérea britânica Sky Sabre, passou com êxito os primeiros testes de fogo, comunica o site do governo do Reino Unido.


Resultado de imagem para Land Ceptor
Sistema antiaéreo Land Ceptor | Reprodução

O ensaio decorreu nas proximidades do mar Báltico, em um campo de tiro sueco. O vídeo dos testes publicado pelo Ministério da Defesa mostra o lançamento do míssil a partir de um veículo e a destruição de um alvo aéreo.

O míssil Land Ceptor, desenvolvido no âmbito do contrato com a empresa de defesa MBDA, no valor de 250 milhões de libras esterlinas (R$ 1,24 bilhões), levou a cabo com sucesso seu primeiro teste de fogo. Sua entrada em serviço do Exército britânico está marcada para o início da década de 2020.

De acordo com o site governamental, o complexo Land Ceptor é composto por mísseis terra-ar da classe CAMM, por um veículo lançador e dois veículos de apoio. O complexo fará parte do novo sistema de defesa aérea Sky Sabre, previsto para entrar em serviço no início da década de 2020. Além disso, destaca-se que o complexo irá utilizar tecnologia do programa de defesa aérea móvel israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome).

Segundo afirmam as autoridades britânicas, se trata da primeira vez que o Land Ceptor foi testado como sistema completo, incluindo com o novo radar SAAB Giraffe. Apesar dessa tecnologia, o Sky Sabre contará ainda com o sistema BMC4I da empresa israelense Rafael, que também é utilizada pelo escudo Cúpula de Ferro.

No ano passado, o Reino Unido adquiriu o novo escudo de defesa antimíssil Sky Sabre no valor de 78 milhões de libras esterlinas (R$ 388,2 milhões) para proteger as ilhas Malvinas, disputadas com a Argentina. O jornal The Sun reporta que o Land Ceptor substituirá os sistemas Rapier que a Artilharia Real britânica possui atualmente nas ilhas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas