Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Rússia testa navio 'assassino de porta-aviões' Uragan (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens da primeira fase de testes da corveta lançadora de mísseis Uragan, do Projeto 22800.


Sputnik

Durante os testes, realizados no lago Ladoga, a embarcação passa por uma complexa inspeção de seus diversos sistemas de suporte, explicou a entidade russa.


Nova corveta russa Uragan
Corveta russa Uragan © Sputnik / Aleksei Danichev

O Uragan deve entrar a serviço da Frota Báltica nos próximos meses, após a conclusão de todas as etapas de teste.

O navio lançador de mísseis Uragan é o principal navio do Projeto 22800. Esses navios, apelidados de "assassinos de porta-aviões" contarão com um sistema de mísseis de alta precisão e sistemas de artilharia modernos, além de equipamentos avançados.

As principais vantagens do Uragan são sua alta capacidade para manobras e facilidade de navegação, assim como a arquitetura de suas estruturas e do seu casco, que possuem baixa refletividade.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas