Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Rússia testa navio 'assassino de porta-aviões' Uragan (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens da primeira fase de testes da corveta lançadora de mísseis Uragan, do Projeto 22800.


Sputnik

Durante os testes, realizados no lago Ladoga, a embarcação passa por uma complexa inspeção de seus diversos sistemas de suporte, explicou a entidade russa.


Nova corveta russa Uragan
Corveta russa Uragan © Sputnik / Aleksei Danichev

O Uragan deve entrar a serviço da Frota Báltica nos próximos meses, após a conclusão de todas as etapas de teste.

O navio lançador de mísseis Uragan é o principal navio do Projeto 22800. Esses navios, apelidados de "assassinos de porta-aviões" contarão com um sistema de mísseis de alta precisão e sistemas de artilharia modernos, além de equipamentos avançados.

As principais vantagens do Uragan são sua alta capacidade para manobras e facilidade de navegação, assim como a arquitetura de suas estruturas e do seu casco, que possuem baixa refletividade.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas