Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Rússia testa navio 'assassino de porta-aviões' Uragan (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens da primeira fase de testes da corveta lançadora de mísseis Uragan, do Projeto 22800.


Sputnik

Durante os testes, realizados no lago Ladoga, a embarcação passa por uma complexa inspeção de seus diversos sistemas de suporte, explicou a entidade russa.


Nova corveta russa Uragan
Corveta russa Uragan © Sputnik / Aleksei Danichev

O Uragan deve entrar a serviço da Frota Báltica nos próximos meses, após a conclusão de todas as etapas de teste.

O navio lançador de mísseis Uragan é o principal navio do Projeto 22800. Esses navios, apelidados de "assassinos de porta-aviões" contarão com um sistema de mísseis de alta precisão e sistemas de artilharia modernos, além de equipamentos avançados.

As principais vantagens do Uragan são sua alta capacidade para manobras e facilidade de navegação, assim como a arquitetura de suas estruturas e do seu casco, que possuem baixa refletividade.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas