Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Senador russo nomeia 2 possíveis pontos de conflito entre Rússia e EUA

O membro do Conselho da Federação russo, Aleksei Pushkov, disse que agora há dois pontos no mundo onde a Rússia e os Estados Unidos podem se enfrentar diretamente.


Sputnik

"Há duas zonas de potencial conflito entre EUA e Rússia: a Síria e o Báltico. A atividade militar dos EUA no Báltico pode provocar uma crise grave", escreveu o senador em sua conta no Twitter.


Resultado de imagem para Aleksei Pushkov
Alexei Pushkov | Reprodução

Anteriormente, a mídia dos EUA informou sobre "interceptação" do avião de vigilância Boeing P-8 Poseidon pelo caça russo Su-27 no céu sobre o Báltico. O artigo observa que as ações do piloto do caça Su-27 são descritas como seguras, mas não profissionais.

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (2), sobre o mar Báltico. De acordo com dados do CNN, o Su-27 se aproximou a uma distância de seis metros da aeronave norte-americana, ficando perto dela durante nove minutos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas