Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

'Será derrubado no primeiro dia': EUA temem pelos seus aviões por causa de mísseis russos

Os aviões de direção operacional e pontaria com sistema de radar JSTARS, mesmo na sua modificação mais recente, serão inúteis em caso de conflito com a Rússia ou China, declarou a secretária da Força Aérea dos EUA, Heather Wilson.


Sputnik
"Os mísseis russos e chineses da classe terra-ar têm longo alcance e o avião será derrubado no primeiro dia do conflito", disse Wilson durante seu discurso no Senado, citada pelo portal Air Force Times.

Avião norte-americano E-8C Joint STARS
CC BY-SA 2.0 / Airwolfhound / E-8C JSTARS - RAF Mildenhal

Os senadores e militares discutem se é necessário buscar uma substituição para o programa JSTARS. Uma das alternativas é desenvolver um novo sistema integrado da direção operacional e pontaria que recolha dados tanto de drones quanto de satélites.

Segundo Wilson, o desenvolvimento de uma nova plataforma exigiria gastos extras de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 26,3 bilhões). Não se exclui a possibilidade de ambos os programas receberem financiamento.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas