Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Síria repele suposto ataque israelense perto de Damasco

Forças de Israel supostamente atacaram alvos perto de Damasco, na Síria, nesta terça-feira, segundo informou a mídia local.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, pelo menos dois mísseis israelenses disparados contra a área de Al-Kaswa teriam sido interceptados por sistemas de defesa antiaérea da Síria, ao sul da capital. 


A mídia do Estado sírio culpa Israel por ataques aéreos na base militar iraniana no sul de Damasco, diz que as defesas aéreas derrubaram 2 mísseis. 

Fontes afirmam que o ataque, ocorrido pouco depois de os Estados Unidos se retirarem do acordo internacional firmado sobre o programa nuclear do Irã, teria como alvo uma base militar iraniana localizada em território sírio.

Até o momento, não há registro de vítimas.

Uma fonte do Aeroporto Internacional de Beirute disse à Sputnik que aviões de combate israelenses foram detectados no espaço aéreo libanês no momento dos ataques contra o território da Síria. Tel Aviv, no entanto, ainda não se manifestou sobre o caso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas