Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

'Submarino Khaski vai se fundir completamente com barulho do oceano global'

O submarino nuclear de quinta geração Khaski vai se fundir completamente com o barulho do oceano global, declarou à Sputnik o chefe da Corporação Unida de Construção Naval, Aleksei Rakhmanov, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2018.


Sputnik

Há pouco, em entrevista ao jornal Izvestia, ele disse que os especialistas da corporação já finalizaram o projeto conceitual do submarino, definiram o seu visual e agora estão desenvolvendo as caraterísticas táticas e técnicas.

Submarino nuclear de 5ª geração do projeto Khaski
Submarino nuclear do projeto Khaski © Sputnik

Supõe-se que o novo submarino vá ser equipado com o sistema de mísseis de cruzeiro hipersônicos Tsirkon. Conforme o subcomandante da Marinha da Rússia, Viktor Bursuk, a construção de submarinos nucleares do projeto Khaski será incluída no programa estatal de armas correspondente aos anos de 2018 a 2025.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado de 24 a 26 de maio. O tema principal do fórum corresponde à busca de novo balanço na economia global.

Comentários

Postagens mais visitadas