Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

'Submarino Khaski vai se fundir completamente com barulho do oceano global'

O submarino nuclear de quinta geração Khaski vai se fundir completamente com o barulho do oceano global, declarou à Sputnik o chefe da Corporação Unida de Construção Naval, Aleksei Rakhmanov, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2018.


Sputnik

Há pouco, em entrevista ao jornal Izvestia, ele disse que os especialistas da corporação já finalizaram o projeto conceitual do submarino, definiram o seu visual e agora estão desenvolvendo as caraterísticas táticas e técnicas.

Submarino nuclear de 5ª geração do projeto Khaski
Submarino nuclear do projeto Khaski © Sputnik

Supõe-se que o novo submarino vá ser equipado com o sistema de mísseis de cruzeiro hipersônicos Tsirkon. Conforme o subcomandante da Marinha da Rússia, Viktor Bursuk, a construção de submarinos nucleares do projeto Khaski será incluída no programa estatal de armas correspondente aos anos de 2018 a 2025.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado de 24 a 26 de maio. O tema principal do fórum corresponde à busca de novo balanço na economia global.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas