Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

'Submarino Khaski vai se fundir completamente com barulho do oceano global'

O submarino nuclear de quinta geração Khaski vai se fundir completamente com o barulho do oceano global, declarou à Sputnik o chefe da Corporação Unida de Construção Naval, Aleksei Rakhmanov, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2018.


Sputnik

Há pouco, em entrevista ao jornal Izvestia, ele disse que os especialistas da corporação já finalizaram o projeto conceitual do submarino, definiram o seu visual e agora estão desenvolvendo as caraterísticas táticas e técnicas.

Submarino nuclear de 5ª geração do projeto Khaski
Submarino nuclear do projeto Khaski © Sputnik

Supõe-se que o novo submarino vá ser equipado com o sistema de mísseis de cruzeiro hipersônicos Tsirkon. Conforme o subcomandante da Marinha da Rússia, Viktor Bursuk, a construção de submarinos nucleares do projeto Khaski será incluída no programa estatal de armas correspondente aos anos de 2018 a 2025.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado de 24 a 26 de maio. O tema principal do fórum corresponde à busca de novo balanço na economia global.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas