Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

'Submarino Khaski vai se fundir completamente com barulho do oceano global'

O submarino nuclear de quinta geração Khaski vai se fundir completamente com o barulho do oceano global, declarou à Sputnik o chefe da Corporação Unida de Construção Naval, Aleksei Rakhmanov, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2018.


Sputnik

Há pouco, em entrevista ao jornal Izvestia, ele disse que os especialistas da corporação já finalizaram o projeto conceitual do submarino, definiram o seu visual e agora estão desenvolvendo as caraterísticas táticas e técnicas.

Submarino nuclear de 5ª geração do projeto Khaski
Submarino nuclear do projeto Khaski © Sputnik

Supõe-se que o novo submarino vá ser equipado com o sistema de mísseis de cruzeiro hipersônicos Tsirkon. Conforme o subcomandante da Marinha da Rússia, Viktor Bursuk, a construção de submarinos nucleares do projeto Khaski será incluída no programa estatal de armas correspondente aos anos de 2018 a 2025.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado de 24 a 26 de maio. O tema principal do fórum corresponde à busca de novo balanço na economia global.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas