Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Tanque israelense ataca posições palestinos ao sul da Faixa de Gaza

Um tanque israelense atacou militantes palestinos no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao bombardeio de território israelense vindo da área, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (16).


Sputnik

As tensões na região estão em alta desde a segunda-feira (14) quando 61 palestinos foram mortos por Israel. Os militares do país também eixaram mais de 2,7 mil ficaram feridos durantes protestos da Palestina contra Israel.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

A manifestação da Grande Marcha de Retorno teve início em 30 de março para comemorar o 70º aniversário do êxodo palestino após a criação do Estado de Israel.

"Há pouco tempo, em resposta ao fogo de Gaza em direção às tropas FDI, um tanque da FDI atacou dois postos militares do Hamas no sul da Faixa de Gaza", escreveram os militares israelenses em sua página no Twitter.

As FDI acrescentaram que nenhum soldado israelense ficou ferido no incidente. Israel responsabiliza o Hamas por quaisquer ataques vindos da Faixa de Gaza.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas