Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Tanque israelense ataca posições palestinos ao sul da Faixa de Gaza

Um tanque israelense atacou militantes palestinos no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao bombardeio de território israelense vindo da área, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (16).


Sputnik

As tensões na região estão em alta desde a segunda-feira (14) quando 61 palestinos foram mortos por Israel. Os militares do país também eixaram mais de 2,7 mil ficaram feridos durantes protestos da Palestina contra Israel.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

A manifestação da Grande Marcha de Retorno teve início em 30 de março para comemorar o 70º aniversário do êxodo palestino após a criação do Estado de Israel.

"Há pouco tempo, em resposta ao fogo de Gaza em direção às tropas FDI, um tanque da FDI atacou dois postos militares do Hamas no sul da Faixa de Gaza", escreveram os militares israelenses em sua página no Twitter.

As FDI acrescentaram que nenhum soldado israelense ficou ferido no incidente. Israel responsabiliza o Hamas por quaisquer ataques vindos da Faixa de Gaza.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas