Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Tanque israelense ataca posições palestinos ao sul da Faixa de Gaza

Um tanque israelense atacou militantes palestinos no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao bombardeio de território israelense vindo da área, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (16).


Sputnik

As tensões na região estão em alta desde a segunda-feira (14) quando 61 palestinos foram mortos por Israel. Os militares do país também eixaram mais de 2,7 mil ficaram feridos durantes protestos da Palestina contra Israel.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

A manifestação da Grande Marcha de Retorno teve início em 30 de março para comemorar o 70º aniversário do êxodo palestino após a criação do Estado de Israel.

"Há pouco tempo, em resposta ao fogo de Gaza em direção às tropas FDI, um tanque da FDI atacou dois postos militares do Hamas no sul da Faixa de Gaza", escreveram os militares israelenses em sua página no Twitter.

As FDI acrescentaram que nenhum soldado israelense ficou ferido no incidente. Israel responsabiliza o Hamas por quaisquer ataques vindos da Faixa de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas