Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Tiroteio entre tropas da ONU e rebeldes na República Centro Africana termina com 9 feridos

Um grupo de militares de Portugal ligados à missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) entrou em confronto com rebeldes do grupo Force na capital da República Centro Africana nesta terça-feira (1). O confronto resultou em nove feridos - todos eles do lado dos rebeldes.


Sputnik

As informações são do Observador.

De acordo com informações do gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, os rebeldes estavam atacando a igreja Notre Dame de Fátima e os militares portugueses interviram para proteger a população.


Soldados da Missão de Estabilização Integrada Multidimensional da ONU (MINUSCA) na República Centro-Africana
Capacetes azuis da MINUSCA © flickr.com/ United Nations Photo

O ataque teria sido motivado pela prisão de um integrante do grupo Force por parte dos capacetes azuis da ONU.

Um dos rebeldes foi detido.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas