Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Tiroteio entre tropas da ONU e rebeldes na República Centro Africana termina com 9 feridos

Um grupo de militares de Portugal ligados à missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) entrou em confronto com rebeldes do grupo Force na capital da República Centro Africana nesta terça-feira (1). O confronto resultou em nove feridos - todos eles do lado dos rebeldes.


Sputnik

As informações são do Observador.

De acordo com informações do gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, os rebeldes estavam atacando a igreja Notre Dame de Fátima e os militares portugueses interviram para proteger a população.


Soldados da Missão de Estabilização Integrada Multidimensional da ONU (MINUSCA) na República Centro-Africana
Capacetes azuis da MINUSCA © flickr.com/ United Nations Photo

O ataque teria sido motivado pela prisão de um integrante do grupo Force por parte dos capacetes azuis da ONU.

Um dos rebeldes foi detido.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas