Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Turquia promete responder se EUA deixarem de vender caças F-35 a Ancara

A Turquia irá retaliar caso Washington bloqueie os fornecimentos de caças F-35 ao país, declarou o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu.


Sputnik

Cavusoglu adicionou que a proposta dos legisladores norte-americanos de parar temporariamente a venda de armas à Turquia, incluindo os caças F-35, foi errada, ilógica e não coordenada entre os aliados da OTAN.


Caça F-35 Lightning II da Lockheed Martin
F-35 Lightning II © AFP 2018/ Evert-Jan Daniels

Ancara comprou os caças F-35A no âmbito do programa multinacional Joint Strike Fighter, liderado pelos EUA.

Mais cedo, o vice-secretário de Estado dos EUA para Assuntos Europeus e Eurasiáticos, Wess Mitchell, avisou que a compra dos mísseis russos S-400 pela Turquia poderia afetar a decisão de Washington de fornecer caças F-35 a Ancara.

Recentemente, o senador norte-americano James Lankford disse que "as decisões estratégicas da Turquia infelizmente cada vez divergem mais, e às vezes contradizem os interesses dos EUA".

De acordo com ele, a cooperação geopolítica de Ancara com Moscou e a sua decisão de comprar os sistemas antiaéreos russos S-400 poderia dificultar os fornecimentos de caças F-35.

Em dezembro de 2017, a Rússia e a Turquia assinaram o acordo sobre o fornecimento de sistemas S-400 a Ancara. De acordo com a declaração do Secretariado da Indústria de Defesa turco, Ancara adquiriu duas baterias deste sistema, que será operado por militares turcos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas