Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Vice-ministro das Relações Exteriores do Irã: O acordo nuclear precisa de garantias firmes a ser mantido

O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã disse que preservar o acordo nuclear só é possível através de garantias firmes de outros signatários do acordo sobre os benefícios do Irã e do compensação das perdas causadas pela retirada dos EUA.


Pars Today

Abbas Araqchi fez as declarações em uma reunião com seu colega russo, Sergei Ryabkov, em Teerã, na quinta-feira.


Vice-ministro das Relações Exteriores do Irã: O acordo nuclear precisa de garantias firmes a ser mantido

As conversas aconteceram dois dias depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou Washington do acordo nuclear com o Irã.

Os últimos desenvolvimentos no status do acordo, conhecido como Plano de Ação Compreensivo Conjunto (JCPOA), e as formas de preservá-lo sem os EUA foram os principais temas da reunião.

"O Irã continuará a conversar com todos os partidos europeus, russos e chineses para explorar formas de manter o acordo vivo", disse Araqchi.

As autoridades russas na reunião disseram que seu país continuará comprometido com o acordo e continuará sua cooperação com os outros signatários para salvar o acordo.

O acordo nuclear foi assinado pelo Irã e as principais potências mundiais em 2015. Segundo o acordo, o Irã concordou em frear seu programa nuclear em troca de sanções econômicas.

Os outros signatários do acordo - Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha - disseram que continuarão a aplicar o acordo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas