Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

VÍDEO com tanques dos EUA se dirigindo à Europa surge na Internet

Os EUA enviaram do Texas a primeira brigada de tanques à Europa no âmbito da operação Atlantic Resolve, comunicou o portal polonês Defence24.


Sputnik

Uma conta no Twitter publicou o vídeo mostrando um trem carregado com tanques norte-americanos se dirigindo à Polônia.


Tanque M1Abrams (foto de arquivo)
Tanque norte-americano M1 Abrams © Foto: Joseph A. Lambach, U.S. Marine Corps

De acordo com o portal polonês, estima-se que os EUA enviaram à Europa cerca de 4 mil soldados, bem como o equipamento militar.

A brigada conta com 90 tanques M1 Abrams, 140 veículos blindados de transporte BWP-2000 e veículos de combate de infantaria Bradley, além de 18 unidades de artilharia autopropulsada Paladin.

A intenção de transferir o equipamento militar à Europa foi declarada em janeiro deste ano, comunicou Defence24. Além disso, em 2014 a brigada já havia sido movida para a Europa.

Como parte da operação Atlantic Resolve, iniciada em 2014, que tem como objetivo reforçar a frente leste da OTAN, o primeiro grupo de militares da brigada foi transferido à Polônia em janeiro de 2017.


Assista o vídeo aqui
https://twitter.com/twitter/statuses/990243868095414273

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas