Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

VÍDEO com tanques dos EUA se dirigindo à Europa surge na Internet

Os EUA enviaram do Texas a primeira brigada de tanques à Europa no âmbito da operação Atlantic Resolve, comunicou o portal polonês Defence24.


Sputnik

Uma conta no Twitter publicou o vídeo mostrando um trem carregado com tanques norte-americanos se dirigindo à Polônia.


Tanque M1Abrams (foto de arquivo)
Tanque norte-americano M1 Abrams © Foto: Joseph A. Lambach, U.S. Marine Corps

De acordo com o portal polonês, estima-se que os EUA enviaram à Europa cerca de 4 mil soldados, bem como o equipamento militar.

A brigada conta com 90 tanques M1 Abrams, 140 veículos blindados de transporte BWP-2000 e veículos de combate de infantaria Bradley, além de 18 unidades de artilharia autopropulsada Paladin.

A intenção de transferir o equipamento militar à Europa foi declarada em janeiro deste ano, comunicou Defence24. Além disso, em 2014 a brigada já havia sido movida para a Europa.

Como parte da operação Atlantic Resolve, iniciada em 2014, que tem como objetivo reforçar a frente leste da OTAN, o primeiro grupo de militares da brigada foi transferido à Polônia em janeiro de 2017.


Assista o vídeo aqui
https://twitter.com/twitter/statuses/990243868095414273

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas