Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

VÍDEO com tanques dos EUA se dirigindo à Europa surge na Internet

Os EUA enviaram do Texas a primeira brigada de tanques à Europa no âmbito da operação Atlantic Resolve, comunicou o portal polonês Defence24.


Sputnik

Uma conta no Twitter publicou o vídeo mostrando um trem carregado com tanques norte-americanos se dirigindo à Polônia.


Tanque M1Abrams (foto de arquivo)
Tanque norte-americano M1 Abrams © Foto: Joseph A. Lambach, U.S. Marine Corps

De acordo com o portal polonês, estima-se que os EUA enviaram à Europa cerca de 4 mil soldados, bem como o equipamento militar.

A brigada conta com 90 tanques M1 Abrams, 140 veículos blindados de transporte BWP-2000 e veículos de combate de infantaria Bradley, além de 18 unidades de artilharia autopropulsada Paladin.

A intenção de transferir o equipamento militar à Europa foi declarada em janeiro deste ano, comunicou Defence24. Além disso, em 2014 a brigada já havia sido movida para a Europa.

Como parte da operação Atlantic Resolve, iniciada em 2014, que tem como objetivo reforçar a frente leste da OTAN, o primeiro grupo de militares da brigada foi transferido à Polônia em janeiro de 2017.


Assista o vídeo aqui
https://twitter.com/twitter/statuses/990243868095414273

Postar um comentário

Postagens mais visitadas