Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

VÍDEO com tanques dos EUA se dirigindo à Europa surge na Internet

Os EUA enviaram do Texas a primeira brigada de tanques à Europa no âmbito da operação Atlantic Resolve, comunicou o portal polonês Defence24.


Sputnik

Uma conta no Twitter publicou o vídeo mostrando um trem carregado com tanques norte-americanos se dirigindo à Polônia.


Tanque M1Abrams (foto de arquivo)
Tanque norte-americano M1 Abrams © Foto: Joseph A. Lambach, U.S. Marine Corps

De acordo com o portal polonês, estima-se que os EUA enviaram à Europa cerca de 4 mil soldados, bem como o equipamento militar.

A brigada conta com 90 tanques M1 Abrams, 140 veículos blindados de transporte BWP-2000 e veículos de combate de infantaria Bradley, além de 18 unidades de artilharia autopropulsada Paladin.

A intenção de transferir o equipamento militar à Europa foi declarada em janeiro deste ano, comunicou Defence24. Além disso, em 2014 a brigada já havia sido movida para a Europa.

Como parte da operação Atlantic Resolve, iniciada em 2014, que tem como objetivo reforçar a frente leste da OTAN, o primeiro grupo de militares da brigada foi transferido à Polônia em janeiro de 2017.


Assista o vídeo aqui
https://twitter.com/twitter/statuses/990243868095414273

Comentários

Postagens mais visitadas