Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

18 refugiados morrem na sequência de ataque da coalizão ocidental na Síria

Os aviões da coalizão internacional encabeçada pelos EUA efetuaram um ataque aéreo contra um povoado no sul da província de Al-Hasakah, em resultado do qual morreram 18 refugiados iraquianos, comunica a mídia local.


Sputnik

De acordo com a agência síria SANA, no povoado contra o qual foi efetuado o bombardeio está situado um campo temporário para refugiados do vizinho Iraque.

Ataque aéreo da coalizão internacional na Síria (foto de arquivo)
Ataque aéreo à Síria da coalizão liderada pelos EUA © AP Photo / Bram Janssen

Ao longo do último mês, já ocorreram vários ataques do mesmo tipo na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria. Assim, em 5 de junho foram reportadas 10 vítimas e em 12 de maio — outras 8 pessoas mortas em um bombardeamento.

A chancelaria russa tem frisado repetidas vezes que as atividades dos EUA e sua coalizão internacional na Síria se realizam sem autorização e coordenação do governo de Damasco e sem uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas