Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

18 refugiados morrem na sequência de ataque da coalizão ocidental na Síria

Os aviões da coalizão internacional encabeçada pelos EUA efetuaram um ataque aéreo contra um povoado no sul da província de Al-Hasakah, em resultado do qual morreram 18 refugiados iraquianos, comunica a mídia local.


Sputnik

De acordo com a agência síria SANA, no povoado contra o qual foi efetuado o bombardeio está situado um campo temporário para refugiados do vizinho Iraque.

Ataque aéreo da coalizão internacional na Síria (foto de arquivo)
Ataque aéreo à Síria da coalizão liderada pelos EUA © AP Photo / Bram Janssen

Ao longo do último mês, já ocorreram vários ataques do mesmo tipo na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria. Assim, em 5 de junho foram reportadas 10 vítimas e em 12 de maio — outras 8 pessoas mortas em um bombardeamento.

A chancelaria russa tem frisado repetidas vezes que as atividades dos EUA e sua coalizão internacional na Síria se realizam sem autorização e coordenação do governo de Damasco e sem uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas