Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

55 repórteres feridos por militares israelenses

De acordo com o escritório de informações do Movimento Hamas, 55 repórteres e jornalistas ficaram feridos desde o início da “Marcha de Retorno” na Faixa de Gaza.


Pars Today

Os ocupadores sionistas intensificaram a violação dos direitos dos jornalistas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia no último mês, informou o escritório de informações do Hamas em um comunicado.

55 repórteres feridos por militares israelenses
Reprodução

As forças israelenses atiraram em repórteres quando cobriram notícias sobre os desenvolvimentos em Gaza.

O regime sionista também prendeu sete jornalistas por cobrir notícias sobre crimes israelenses na Cisjordânia.

Cerca de 121 palestinos já foram mortos e mais de 13.300 ficaram feridos desde o inicio de Marcha a retorno a Terra de 30 de março em Gaza.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas