Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Ao menos 17 mortos por explosão em província afegã de Nangarhar

Ao menos 17 pessoas morreram ao explodir um veículo durante uma reunião de forças de segurança, afegãs, civis e talibãs enquanto celebravam o alto ao fogo na província de Nangarhar, informaram hoje fontes governamentais.


PRENSA LATINA
Kabul - O porta-voz provincial, Attaullah Khogyani, comentou que o incidente ocorreu no distrito de Rodat onde se reportaram vários feridos sem precisar cifras.

Resultado de imagem para Nangarhar

Supostamente o veículo carregado com explosivos pertence à insurgência.

Ainda que o presidente Ashraf Gahni, anunciou neste sábado prolongar três dias o cesse ao fogo unilateral no contexto do Ramadã que culminará amanhã, os confrontos de tropas governamentais com talibãs e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) continuam no país centroasiático.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas