Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Ao menos 17 mortos por explosão em província afegã de Nangarhar

Ao menos 17 pessoas morreram ao explodir um veículo durante uma reunião de forças de segurança, afegãs, civis e talibãs enquanto celebravam o alto ao fogo na província de Nangarhar, informaram hoje fontes governamentais.


PRENSA LATINA
Kabul - O porta-voz provincial, Attaullah Khogyani, comentou que o incidente ocorreu no distrito de Rodat onde se reportaram vários feridos sem precisar cifras.

Resultado de imagem para Nangarhar

Supostamente o veículo carregado com explosivos pertence à insurgência.

Ainda que o presidente Ashraf Gahni, anunciou neste sábado prolongar três dias o cesse ao fogo unilateral no contexto do Ramadã que culminará amanhã, os confrontos de tropas governamentais com talibãs e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) continuam no país centroasiático.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas