Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Ao menos 17 mortos por explosão em província afegã de Nangarhar

Ao menos 17 pessoas morreram ao explodir um veículo durante uma reunião de forças de segurança, afegãs, civis e talibãs enquanto celebravam o alto ao fogo na província de Nangarhar, informaram hoje fontes governamentais.


PRENSA LATINA
Kabul - O porta-voz provincial, Attaullah Khogyani, comentou que o incidente ocorreu no distrito de Rodat onde se reportaram vários feridos sem precisar cifras.

Resultado de imagem para Nangarhar

Supostamente o veículo carregado com explosivos pertence à insurgência.

Ainda que o presidente Ashraf Gahni, anunciou neste sábado prolongar três dias o cesse ao fogo unilateral no contexto do Ramadã que culminará amanhã, os confrontos de tropas governamentais com talibãs e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) continuam no país centroasiático.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas