Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Arábia Saudita derruba míssil balístico disparado por houthis

As forças de defesa aéreas da Arábia Saudita interceptaram um míssil balístico disparado por militantes iemenitas que atacaram a capital do país, Riad.


Sputnik

Após o ataque interceptado, os militantes Houthi declararam, conforme citado pelo canal de TV al Masirah, que estavam atacando o centro de dados do Ministério da Defesa da Arábia Saudita e uma série de outros alvos.

Artilharia do Exército saudita dispara contra o Iêmen a partir de um posto perto da fronteira saudita-iemenita, no sudoeste do país, em 13 de abril de 2015. A Arábia Saudita lidera uma coalizão de vários países árabes realizando ataques aéreos contra os rebeldes xiitas Huthis que invadiram a capital Sanaa em setembro e se expandiram para outras partes do Iêmen.
Artilharia do exército saudita © AFP 2018 / FAYEZ NURELDINE

Anteriormente, a Reuters relatou, citando testemunhas locais, que várias explosões foram ouvidas na capital da Arábia Saudita.

Alguns usuários do Twitter compartilharam vídeos retratando flashes no céu causados pelos supostos disparos.

Os houthis lançaram dezenas de mísseis contra a Arábia Saudita nos últimos meses com objetivo de atingir vários locais, inclusive o aeroporto internacional de Riad.

A coalizão liderada pela Arábia Saudita, principalmente de países do golfo Pérsico, tem implementado uma operação militar no Iêmen atendendo ao pedido do governo reconhecido mundialmente do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi, alvejando, já por três anos, as posições dos militantes houthis. Os rebeldes forçaram Haidi ao exílio no início de 2015.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas