Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em Hasaka, Síria, deixa dois mortos

Dois civis foram mortos e outros dois ficaram feridos em uma agressão da coligação internacional liderada pelos EUA na área de Tal al-Shayer, no interior de Hasaka.


Pars Today

Fontes locais disseram à SANA que aviões de guerra da coalizão liderada pelos EUA invadiram a aldeia de Hasan al-Ali ao sudeste da cidade de al-Shadadi, vitimando a vida de um homem de 90 anos e sua esposa, enquanto seu filho e esposa sofreram ferimentos graves e foram levados para um dos hospitais da cidade.

Ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em Hasaka deixa dois mortos
Reprodução

As fontes acrescentaram que o ataque causou destruição em massa nas casas e nas terras cultivadas.

Moradores de al-Daho, vilarejos al-Dashisha e algumas aldeias de Tal al-Shayer fugiram de sua área por medo do bombardeio indiscriminado dos aviões da coalizão, de acordo com as fontes.

Na sexta-feira, oito civis foram mortos em um ataque da coalizão liderada pelos EUA contra a aldeia de Dheeb Haddaj, a sudeste da cidade de al-Shaddadi, no interior de Hasaka.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas