Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em Hasaka, Síria, deixa dois mortos

Dois civis foram mortos e outros dois ficaram feridos em uma agressão da coligação internacional liderada pelos EUA na área de Tal al-Shayer, no interior de Hasaka.


Pars Today

Fontes locais disseram à SANA que aviões de guerra da coalizão liderada pelos EUA invadiram a aldeia de Hasan al-Ali ao sudeste da cidade de al-Shadadi, vitimando a vida de um homem de 90 anos e sua esposa, enquanto seu filho e esposa sofreram ferimentos graves e foram levados para um dos hospitais da cidade.

Ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em Hasaka deixa dois mortos
Reprodução

As fontes acrescentaram que o ataque causou destruição em massa nas casas e nas terras cultivadas.

Moradores de al-Daho, vilarejos al-Dashisha e algumas aldeias de Tal al-Shayer fugiram de sua área por medo do bombardeio indiscriminado dos aviões da coalizão, de acordo com as fontes.

Na sexta-feira, oito civis foram mortos em um ataque da coalizão liderada pelos EUA contra a aldeia de Dheeb Haddaj, a sudeste da cidade de al-Shaddadi, no interior de Hasaka.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas