Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ataques aéreos iraquianos contra o Daesh matam 45 terroristas

O Iraque vem realizando ataques contra o Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países) na Síria desde abril, quando teria recebido informações sobre riscos à integralidade e segurança ao país.


Sputnik

"Os jatos iraquianos F-16 realizaram um ataque aéreo bem-sucedido que teve como alvo uma reunião dos líderes do Daesh na área de Hajin, dentro do território sírio. A operação resultou na destruição completa dos alvos e na morte de cerca de 45 terroristas", informou por meio de um comunicado das Forças Armadas.

Militar iraquiano perto de um caça F-16 da Força Aérea do Iraque na base aérea de Balad, fevereiro de 2018
Militar e F-16 iraquianos © AP Photo / Khalid Mohammed

Segundo o Exército, os mortos no ataque incluíram o "vice-ministro da Guerra" do Daesh, um de seus "emires da mídia", o mensageiro pessoal do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, e seu chefe de polícia.

O avanço militar bem sucedido vem na esteira das recentes conquistas na área: no início de junho, a Força Aérea Iraquiana destruiu um centro de comando do Daesh na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas