Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Ataques aéreos iraquianos contra o Daesh matam 45 terroristas

O Iraque vem realizando ataques contra o Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países) na Síria desde abril, quando teria recebido informações sobre riscos à integralidade e segurança ao país.


Sputnik

"Os jatos iraquianos F-16 realizaram um ataque aéreo bem-sucedido que teve como alvo uma reunião dos líderes do Daesh na área de Hajin, dentro do território sírio. A operação resultou na destruição completa dos alvos e na morte de cerca de 45 terroristas", informou por meio de um comunicado das Forças Armadas.

Militar iraquiano perto de um caça F-16 da Força Aérea do Iraque na base aérea de Balad, fevereiro de 2018
Militar e F-16 iraquianos © AP Photo / Khalid Mohammed

Segundo o Exército, os mortos no ataque incluíram o "vice-ministro da Guerra" do Daesh, um de seus "emires da mídia", o mensageiro pessoal do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, e seu chefe de polícia.

O avanço militar bem sucedido vem na esteira das recentes conquistas na área: no início de junho, a Força Aérea Iraquiana destruiu um centro de comando do Daesh na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas