Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Avião militar cai no Irã, diz agência

Razões do incidente são desconhecidas. Não se sabe também qual era o destino da tripulação.


Reuters

Um avião militar iraniano caiu, neste sábado (2), na província de Isfahan, no centro do país. 

Um caça F-7 caiu na província de Isfahan. Ambos os pilotos ejetaram antes do acidente e agora estão vivos | Reprodução

Segundo fontes locais, não se sabe a razão do incidente nem o destino da tripulação. Equipes de emergência estão a caminho do local.

De acordo com o jornalista Abas Aslani, visitante do Centro de Estudos Estratégicos do Oriente Médio, os pilotos conseguiram sair da aeronave e estão vivos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas