Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Em ataque aéreo, EUA matam 4 militantes do Daesh na Líbia

As forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão na Líbia, que matou 4 militantes do grupo terrorista Daesh, informou o Comando da África dos EUA (AFRICOM) em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira (6).


Sputnik

"Em coordenação com o Governo Líbio de Acordo Nacional (GNA), forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão perto de Bani Walid, Líbia, em 6 de junho, matando quatro (4) militantes do ISIS-Líbia", disse o comunicado.


Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Militares líbios © AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

O AFRICOM acrescentou que nenhum civil foi morto no ataque aéreo.

No comunicado, o Comando Militar afirma que não cessará em sua missão de "destruir organizações terroristas e levar estabilidade à região", ressaltando que manterão pressão sobre os terroristas.

O grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é proibido em território russo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas