Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

Em ataque aéreo, EUA matam 4 militantes do Daesh na Líbia

As forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão na Líbia, que matou 4 militantes do grupo terrorista Daesh, informou o Comando da África dos EUA (AFRICOM) em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira (6).


Sputnik

"Em coordenação com o Governo Líbio de Acordo Nacional (GNA), forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão perto de Bani Walid, Líbia, em 6 de junho, matando quatro (4) militantes do ISIS-Líbia", disse o comunicado.


Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Militares líbios © AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

O AFRICOM acrescentou que nenhum civil foi morto no ataque aéreo.

No comunicado, o Comando Militar afirma que não cessará em sua missão de "destruir organizações terroristas e levar estabilidade à região", ressaltando que manterão pressão sobre os terroristas.

O grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é proibido em território russo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas