Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Em ataque aéreo, EUA matam 4 militantes do Daesh na Líbia

As forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão na Líbia, que matou 4 militantes do grupo terrorista Daesh, informou o Comando da África dos EUA (AFRICOM) em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira (6).


Sputnik

"Em coordenação com o Governo Líbio de Acordo Nacional (GNA), forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão perto de Bani Walid, Líbia, em 6 de junho, matando quatro (4) militantes do ISIS-Líbia", disse o comunicado.


Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Militares líbios © AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

O AFRICOM acrescentou que nenhum civil foi morto no ataque aéreo.

No comunicado, o Comando Militar afirma que não cessará em sua missão de "destruir organizações terroristas e levar estabilidade à região", ressaltando que manterão pressão sobre os terroristas.

O grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é proibido em território russo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas