Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Em ataque aéreo, EUA matam 4 militantes do Daesh na Líbia

As forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão na Líbia, que matou 4 militantes do grupo terrorista Daesh, informou o Comando da África dos EUA (AFRICOM) em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira (6).


Sputnik

"Em coordenação com o Governo Líbio de Acordo Nacional (GNA), forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão perto de Bani Walid, Líbia, em 6 de junho, matando quatro (4) militantes do ISIS-Líbia", disse o comunicado.


Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Militares líbios © AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

O AFRICOM acrescentou que nenhum civil foi morto no ataque aéreo.

No comunicado, o Comando Militar afirma que não cessará em sua missão de "destruir organizações terroristas e levar estabilidade à região", ressaltando que manterão pressão sobre os terroristas.

O grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é proibido em território russo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas