Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estratégia de defesa antimísseis dos EUA: Coreia do Norte é 'ameaça extraordinária'

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar uma estratégia de defesa antimísseis renovada nesta quinta-feira, na qual A Coreia do Norte é classificada como uma "ameaça extraordinária".
Sputnik

O fato ocorre mesmo sete meses depois do presidente norte-americano declarar que o risco nuclear de Pyongyang foi eliminado.


"Apesar de um possível novo caminho para a paz com a Coreia do Norte agora existir, o país continua a representar uma ameaça extraordinária e os Estados Unidos devem permanecer vigilantes", adverte o relatório, 2019 Missile Defence Review, em seu resumo executivo.

Além da Coreia do Norte, o documento destaca as preocupações sobre o avanço das capacidades da do Irã, da Rússia e da China.

"As capacidades de mísseis dos adversários dos EUA, como Coreia do Norte e Irã, continuam a desempenhar um papel significativo na estratégia de defesa dos EUA", disse o secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, durante a apresentação do relatório.

Em ataque aéreo, EUA matam 4 militantes do Daesh na Líbia

As forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão na Líbia, que matou 4 militantes do grupo terrorista Daesh, informou o Comando da África dos EUA (AFRICOM) em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira (6).


Sputnik

"Em coordenação com o Governo Líbio de Acordo Nacional (GNA), forças dos EUA realizaram um ataque aéreo de precisão perto de Bani Walid, Líbia, em 6 de junho, matando quatro (4) militantes do ISIS-Líbia", disse o comunicado.


Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Militares líbios © AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

O AFRICOM acrescentou que nenhum civil foi morto no ataque aéreo.

No comunicado, o Comando Militar afirma que não cessará em sua missão de "destruir organizações terroristas e levar estabilidade à região", ressaltando que manterão pressão sobre os terroristas.

O grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é proibido em território russo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas