Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Empresa israelense apresenta veículo blindado futurístico de design único (VÍDEO)

A empresa israelense Carmor Integrated Vehicle Solutions apresentou um impressionante veículo tático leve, que deve ser visto para se acreditar, dizem observadores.


Sputnik

Segundo o diretor executivo da companhia israelense, Eitan Zait, o veículo batizado de Mantis tem um design ergonômico único, "que nenhum outro veículo blindado leve possui".


Iorosatori 2018: quando Marmur expõe a família Mantis, um veículo protegido com alta sobrevivência em design inovador

O Mantis tem várias camadas de proteção para defender o veículo e seus tripulantes contra cinética, explosivo e ameaças nucleares e bioquímicas, segundo a empresa.

Além disso, o Mantis é bastante modular e tem configurações diferentes, podendo carregar três, cinco ou oito indivíduos.

Os veículos podem ser equipados com sistemas adicionais de vigilância e de visão noturna, e uma área de torre onde se pode montar um lança-mísseis, morteiro ou metralhadora pesada, explica a companhia. Ademais, o Mantis "está pronto para múltiplas missões para quaisquer necessidades em campo".

A Carmor planeja exibir o Mantis na exposição de defesa Eurosatory em Paris, entre 11 e 15 de junho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas