Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Empresa israelense apresenta veículo blindado futurístico de design único (VÍDEO)

A empresa israelense Carmor Integrated Vehicle Solutions apresentou um impressionante veículo tático leve, que deve ser visto para se acreditar, dizem observadores.


Sputnik

Segundo o diretor executivo da companhia israelense, Eitan Zait, o veículo batizado de Mantis tem um design ergonômico único, "que nenhum outro veículo blindado leve possui".


Iorosatori 2018: quando Marmur expõe a família Mantis, um veículo protegido com alta sobrevivência em design inovador

O Mantis tem várias camadas de proteção para defender o veículo e seus tripulantes contra cinética, explosivo e ameaças nucleares e bioquímicas, segundo a empresa.

Além disso, o Mantis é bastante modular e tem configurações diferentes, podendo carregar três, cinco ou oito indivíduos.

Os veículos podem ser equipados com sistemas adicionais de vigilância e de visão noturna, e uma área de torre onde se pode montar um lança-mísseis, morteiro ou metralhadora pesada, explica a companhia. Ademais, o Mantis "está pronto para múltiplas missões para quaisquer necessidades em campo".

A Carmor planeja exibir o Mantis na exposição de defesa Eurosatory em Paris, entre 11 e 15 de junho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas