Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Empresa israelense apresenta veículo blindado futurístico de design único (VÍDEO)

A empresa israelense Carmor Integrated Vehicle Solutions apresentou um impressionante veículo tático leve, que deve ser visto para se acreditar, dizem observadores.


Sputnik

Segundo o diretor executivo da companhia israelense, Eitan Zait, o veículo batizado de Mantis tem um design ergonômico único, "que nenhum outro veículo blindado leve possui".


Iorosatori 2018: quando Marmur expõe a família Mantis, um veículo protegido com alta sobrevivência em design inovador

O Mantis tem várias camadas de proteção para defender o veículo e seus tripulantes contra cinética, explosivo e ameaças nucleares e bioquímicas, segundo a empresa.

Além disso, o Mantis é bastante modular e tem configurações diferentes, podendo carregar três, cinco ou oito indivíduos.

Os veículos podem ser equipados com sistemas adicionais de vigilância e de visão noturna, e uma área de torre onde se pode montar um lança-mísseis, morteiro ou metralhadora pesada, explica a companhia. Ademais, o Mantis "está pronto para múltiplas missões para quaisquer necessidades em campo".

A Carmor planeja exibir o Mantis na exposição de defesa Eurosatory em Paris, entre 11 e 15 de junho.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas