Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Empresa israelense apresenta veículo blindado futurístico de design único (VÍDEO)

A empresa israelense Carmor Integrated Vehicle Solutions apresentou um impressionante veículo tático leve, que deve ser visto para se acreditar, dizem observadores.


Sputnik

Segundo o diretor executivo da companhia israelense, Eitan Zait, o veículo batizado de Mantis tem um design ergonômico único, "que nenhum outro veículo blindado leve possui".


Iorosatori 2018: quando Marmur expõe a família Mantis, um veículo protegido com alta sobrevivência em design inovador

O Mantis tem várias camadas de proteção para defender o veículo e seus tripulantes contra cinética, explosivo e ameaças nucleares e bioquímicas, segundo a empresa.

Além disso, o Mantis é bastante modular e tem configurações diferentes, podendo carregar três, cinco ou oito indivíduos.

Os veículos podem ser equipados com sistemas adicionais de vigilância e de visão noturna, e uma área de torre onde se pode montar um lança-mísseis, morteiro ou metralhadora pesada, explica a companhia. Ademais, o Mantis "está pronto para múltiplas missões para quaisquer necessidades em campo".

A Carmor planeja exibir o Mantis na exposição de defesa Eurosatory em Paris, entre 11 e 15 de junho.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas