Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Enviado da ONU chega ao Iémen para negociações de urgência sobre Hodeida

O enviado especial da ONU ao Iémen, Martin Griffiths, chegou hoje a Sanaa para negociações de emergência sobre a cidade de Hodeida.


Pars Today

De acordo com jornalistas de agências internacionais, Griffiths não prestou declarações à chegada ao aeroporto da capital iemenita.

Enviado da ONU chega ao Iémen para negociações de urgência sobre Hodeida

O diretor geral do Parlamento iraniano para Assuntos Internacionais, Hossein Amir-Abdollahian, disse sábado que o bloqueio liderado pelos sauditas no Iêmen tem como objetivo forçar o povo iemenita a desistir.

Amir-Abdollahian fez as declarações em sua conta no Twitter, dizendo que "sob KSA-UAE-US-sionistas", que ocupa a guerra contra os iemenitas, o desastre humanitário é abundante.

A autoridade iraniana acrescentou que "os invasores perderam o campo de batalha do Iêmen, mas querem obrigar os iemenitas a desistirem ocupando Hodeidah e cortando seu pão e água".

No final de seu post, ele destacou que “o futuro pertenceria aos iemenitas e o Iêmen seria um atoleiro para os invasores”.

A mensagem de Amir-Abdollahian surge em um momento em que os relatórios do Iêmen dizem que a coalizão saudita e liderada pelos EAU sitiou a cidade portuária de Hodeida, matando e ferindo centenas de pessoas inocentes.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas