Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Estaleiro GRSE apresenta proposta para corvetas Tamandaré

O Jane’s noticiou que o estaleiro indiano Garden Reach Shipbuilders & Engineers (GRSE) revelou seu conceito de design para o programa corveta da classe Tamandaré da Marinha do Brasil.


Poder Naval

O estaleiro de Kolkata se uniu à israelense Elbit Systems Ltd para o fornecimento de sistemas de combate e à empresa local Sinergy Group (proprietária do estaleiro EISA) para formar um consórcio para o projeto de quatro navios Tamandaré, que tem um orçamento estimado de US$ 1,6 bilhões.

Corveta proposta pelo GRSE
Corveta proposta pelo GRSE

A oferta da GRSE é uma variante do projeto da corveta da classe Kamorta modificada (Projeto 28), previamente proposto para o projeto de fragata da Marinha das Filipinas. A versão básica está em serviço com a Marinha Indiana.

As especificações básicas incluem um comprimento de 109 metros, um deslocamento de 2.800 toneladas, uma velocidade máxima de 25 nós e uma tripulação de 136 militares.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas