Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Explosão de munição matou 20 membros do Talibã e feriu outros 16 na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.


Pars Today

O acidente aconteceu quando um grupo de civis, autoridades governamentais e membros do Taleban se reuniram para celebrar o Eid al-Fitr, disse o governador de Nangarhar, Ataollah Khogiani.

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Baseado em alguns meios não oficiais, o acidente foi um ataque terrorista.

As autoridades anunciaram que a explosão foi causada por um foguete dentro de um carro do Taleban.

O talibã ainda não reivindicou qualquer responsabilidade.

Isso ocorre enquanto o presidente afegão, Ashraf Ghani, em uma mensagem, declarou um cessar-fogo de nove dias no país, convocado por uma fatwa emitida por um ulema afegão.

“O governo da República Islâmica do Afeganistão anuncia o cessar-fogo do dia 27 do Ramadã até o quinto dia do Eid-ul-Fitr depois da decisão histórica [Fatwa] do Ulema afegão”, disse ele.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas