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China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Falha paralisa navios de guerra chave da Marinha Britânica

Seis destroieres principais do Reino Unido passaram mais tempo atracados no porto de Portsmouth do que navegando no mar em 2017. Este uso limitado se deveu a uma deficiência em seus motores, revelou o diário Daily Mail.


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Segundo a mídia, estes seis destroieres da classe Type 45, que fazem parte da coluna vertebral da Marinha do Reino Unido e com cuja construção as autoridades britânicas gastaram cerca de oito bilhões de dólares (29 bilhões de reais), passaram 80% do ano passado atracados no porto de Portsmouth.

Destróier da Marinha Real do Reino Unido HMS Daring
HMS Daring © AFP 2018 / GLYN KIRK

"O HMS Dragon passou 309 dias atracado, o HMS Daring — 232 dias e o HMS Diamond permaneceu parado durante 203 dias. Embora o HMS Duncan tenha passado mais tempo no mar, esta belonave não saiu do porto durante 197 dias", informou o jornal britânico.

Esse uso escasso foi causado pelo fato dos motores produzidos pela empresa Rolls Royce não serem aptos para navegar em águas quentes.

A companhia insiste que o Ministério da Defesa britânico não informou que planejava usar os seus destroieres em águas quentes durante tanto tempo e, precisamente por isso, seus motores não foram desenhados para navegar em tal ambiente.

Atualmente, estão esperando que se efetue uma custosa reparação dos motores dos navios. Os trabalhos destinados a eliminar a deficiência deverão começar em 2020.

O Ministério da Defesa do Reino Unido reservou mais de 212 milhões de dólares (790 milhões de reais) para resolver o problema. As autoridades britânicas planejam instalar motores diesel adicionais para aumentar a potência dos navios e melhorar o funcionamento dos seus sistemas de propulsão.

A inação atual dos navios de guerra britânicos gerou temores que os navios-chave do Reino Unido se convertam em alvos perfeitos apesar de terem sido desenhados precisamente para proteger outros navios da Marinha Britânica contra ataques aéreos.

"É uma desgraça que o trabalho nestes barcos não tenha sido um assunto prioritário. Temos tão poucas fragatas e destroieres que deveríamos mover o céu e a terra para fazer este trabalho", declarou Alan West, ex-comandante da Marinha Britânica citado pela mídia.

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