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Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Falha paralisa navios de guerra chave da Marinha Britânica

Seis destroieres principais do Reino Unido passaram mais tempo atracados no porto de Portsmouth do que navegando no mar em 2017. Este uso limitado se deveu a uma deficiência em seus motores, revelou o diário Daily Mail.


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Segundo a mídia, estes seis destroieres da classe Type 45, que fazem parte da coluna vertebral da Marinha do Reino Unido e com cuja construção as autoridades britânicas gastaram cerca de oito bilhões de dólares (29 bilhões de reais), passaram 80% do ano passado atracados no porto de Portsmouth.

Destróier da Marinha Real do Reino Unido HMS Daring
HMS Daring © AFP 2018 / GLYN KIRK

"O HMS Dragon passou 309 dias atracado, o HMS Daring — 232 dias e o HMS Diamond permaneceu parado durante 203 dias. Embora o HMS Duncan tenha passado mais tempo no mar, esta belonave não saiu do porto durante 197 dias", informou o jornal britânico.

Esse uso escasso foi causado pelo fato dos motores produzidos pela empresa Rolls Royce não serem aptos para navegar em águas quentes.

A companhia insiste que o Ministério da Defesa britânico não informou que planejava usar os seus destroieres em águas quentes durante tanto tempo e, precisamente por isso, seus motores não foram desenhados para navegar em tal ambiente.

Atualmente, estão esperando que se efetue uma custosa reparação dos motores dos navios. Os trabalhos destinados a eliminar a deficiência deverão começar em 2020.

O Ministério da Defesa do Reino Unido reservou mais de 212 milhões de dólares (790 milhões de reais) para resolver o problema. As autoridades britânicas planejam instalar motores diesel adicionais para aumentar a potência dos navios e melhorar o funcionamento dos seus sistemas de propulsão.

A inação atual dos navios de guerra britânicos gerou temores que os navios-chave do Reino Unido se convertam em alvos perfeitos apesar de terem sido desenhados precisamente para proteger outros navios da Marinha Britânica contra ataques aéreos.

"É uma desgraça que o trabalho nestes barcos não tenha sido um assunto prioritário. Temos tão poucas fragatas e destroieres que deveríamos mover o céu e a terra para fazer este trabalho", declarou Alan West, ex-comandante da Marinha Britânica citado pela mídia.

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