Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Fonte: Europa prolongará sanções contra a Rússia mais uma vez

Líderes da União Europeia concordaram em estender às sanções contra a Rússia, ligadas à crise ucraniana, por mais seis meses, segundo informou uma fonte nesta sexta-feira.


Sputnik


"Houve uma breve discussão sobre a Rússia, a Ucrânia e os acordos de Minsk, que resultou em um acordo para estender as sanções por mais seis meses."


Bandeiras da Rússia e da União Europeia
© Sputnik / Vladimir Sergeev

Mais cedo, outras fontes ligadas à cúpula da UE, que está sendo realizada em Bruxelas, já haviam sinalizado para essa possibilidade em declarações à Sputnik.

O levantamento das medidas impostas a Moscou foi amarrado em março de 2015 ao processo de paz no leste da Ucrânia, conforme estipulado nos acordos de Minsk. Os líderes da UE têm se reunido anualmente para avaliar o progresso desses acordos e decidir sobre as sanções.

Caso confirmada a decisão de prolongar mais uma vez essas sanções, o processo formal para isso deve ser iniciado na próxima segunda-feira e finalizado em cerca de uma semana.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas