Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Fonte: Europa prolongará sanções contra a Rússia mais uma vez

Líderes da União Europeia concordaram em estender às sanções contra a Rússia, ligadas à crise ucraniana, por mais seis meses, segundo informou uma fonte nesta sexta-feira.


Sputnik


"Houve uma breve discussão sobre a Rússia, a Ucrânia e os acordos de Minsk, que resultou em um acordo para estender as sanções por mais seis meses."


Bandeiras da Rússia e da União Europeia
© Sputnik / Vladimir Sergeev

Mais cedo, outras fontes ligadas à cúpula da UE, que está sendo realizada em Bruxelas, já haviam sinalizado para essa possibilidade em declarações à Sputnik.

O levantamento das medidas impostas a Moscou foi amarrado em março de 2015 ao processo de paz no leste da Ucrânia, conforme estipulado nos acordos de Minsk. Os líderes da UE têm se reunido anualmente para avaliar o progresso desses acordos e decidir sobre as sanções.

Caso confirmada a decisão de prolongar mais uma vez essas sanções, o processo formal para isso deve ser iniciado na próxima segunda-feira e finalizado em cerca de uma semana.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas