Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Fonte: Europa prolongará sanções contra a Rússia mais uma vez

Líderes da União Europeia concordaram em estender às sanções contra a Rússia, ligadas à crise ucraniana, por mais seis meses, segundo informou uma fonte nesta sexta-feira.


Sputnik


"Houve uma breve discussão sobre a Rússia, a Ucrânia e os acordos de Minsk, que resultou em um acordo para estender as sanções por mais seis meses."


Bandeiras da Rússia e da União Europeia
© Sputnik / Vladimir Sergeev

Mais cedo, outras fontes ligadas à cúpula da UE, que está sendo realizada em Bruxelas, já haviam sinalizado para essa possibilidade em declarações à Sputnik.

O levantamento das medidas impostas a Moscou foi amarrado em março de 2015 ao processo de paz no leste da Ucrânia, conforme estipulado nos acordos de Minsk. Os líderes da UE têm se reunido anualmente para avaliar o progresso desses acordos e decidir sobre as sanções.

Caso confirmada a decisão de prolongar mais uma vez essas sanções, o processo formal para isso deve ser iniciado na próxima segunda-feira e finalizado em cerca de uma semana.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas