Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Iraque incorpora 39 tanques russos em seu exército

O Ministério da Defesa do Iraque informou que uma das brigadas blindadas do seu exército incorporou 39 tanques T-90S de fabricação russa.


Sputnik

Os primeiros tanques T-90S foram recebidos pelo Iraque em fevereiro de 2018. Planeja-se que no total a Rússia forneça 73 veículos.


Tanque ruso T-90 armado
T-90 russo © Sputnik / Dmitry Korobeinikov

Nota-se também que especialistas russos prepararam tanquistas iraquianos para uso correto dos veículos.

No ano passado, o jornal Izvestia escreveu que as autoridades russas e iraquianas assinaram contrato de venda de tanques russos T-90 ao Iraque.

No âmbito de contratos militares com o Iraque, cujo exército lutou contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas