Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Iraque incorpora 39 tanques russos em seu exército

O Ministério da Defesa do Iraque informou que uma das brigadas blindadas do seu exército incorporou 39 tanques T-90S de fabricação russa.


Sputnik

Os primeiros tanques T-90S foram recebidos pelo Iraque em fevereiro de 2018. Planeja-se que no total a Rússia forneça 73 veículos.


Tanque ruso T-90 armado
T-90 russo © Sputnik / Dmitry Korobeinikov

Nota-se também que especialistas russos prepararam tanquistas iraquianos para uso correto dos veículos.

No ano passado, o jornal Izvestia escreveu que as autoridades russas e iraquianas assinaram contrato de venda de tanques russos T-90 ao Iraque.

No âmbito de contratos militares com o Iraque, cujo exército lutou contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas