Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Iraque incorpora 39 tanques russos em seu exército

O Ministério da Defesa do Iraque informou que uma das brigadas blindadas do seu exército incorporou 39 tanques T-90S de fabricação russa.


Sputnik

Os primeiros tanques T-90S foram recebidos pelo Iraque em fevereiro de 2018. Planeja-se que no total a Rússia forneça 73 veículos.


Tanque ruso T-90 armado
T-90 russo © Sputnik / Dmitry Korobeinikov

Nota-se também que especialistas russos prepararam tanquistas iraquianos para uso correto dos veículos.

No ano passado, o jornal Izvestia escreveu que as autoridades russas e iraquianas assinaram contrato de venda de tanques russos T-90 ao Iraque.

No âmbito de contratos militares com o Iraque, cujo exército lutou contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas