Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Israel teria lançado míssil Patriot contra Síria

As Forças de Defesa de Israel lançaram um míssil Patriot em direção ao espaço aéreo da Síria, informou no domingo (24) o diário Haaretz.


Sputnik

As Forças de Defesa israelenses (IDF) disseram ter disparado um míssil Patriot em direção ao espaço aéreo sírio, para deter um drone que se aproximava vindo da Síria. Entretanto, o exército não especificou o tipo do drone.


Bateria de mísseis terra-ar Patriot no norte de Israel
Bateria de mísseis Patriot no norte de Israel © AFP 2018 / JACK GUEZ

"O míssil Patriot foi lançado contra um veículo aéreo não tripulado que se aproximava vindo da Síria. Como resultado, o drone se desviou da fronteira sem ter sido atingido", diz-se no comunicado de imprensa das Forças de Defesa de Israel.

"Não vamos permitir a violação da nossa soberania aérea", declararam as IDF, comentando o ataque.

De acordo com a mídia, as razões do ataque por enquanto são desconhecidas.

O Haaretz relata que, antes do lançamento, os habitantes da Alta Galileia no norte de Israel relataram uma explosão e uma trilha de fumaça, que teriam visto no céu.

No entanto, não foi possível confirmar imediatamente a autenticidade do vídeo que mostra essa fumaça.

A parte síria ainda não comentou o incidente. Durante o fim de semana, as forças governamentais sírias e as tropas dos aliados intensificaram a operação militar nas áreas controladas pelos militantes perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas