Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares venezuelanos exilados declaram lealdade à Assembleia Nacional

Grupo de militares exilados no Peru desconhece governo de Maduro e se coloca às ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, "na condição de presidente interino do país".
Deutsch Welle

Um grupo de militares venezuelanos exilados no Peru se colocou à disposição e sob as ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó. Em uma transmissão televisiva nesta quarta-feira (16/01), os militares leram uma declaração em que expressaram seu apoio à Assembleia Nacional e rejeitaram o governo de Nicolás Maduro.


Nesta terça-feira (15/01), a Assembleia Nacional da Venezuela declarou formalmente Maduro um "usurpador" da presidência, o que significa que o Poder Legislativo não reconhece o novo mandato do líder venezuelano, reeleito em 2018 em eleições amplamente contestadas. O parlamento defende a criação de um governo de transição e novas eleições o quanto antes.

"Invocando a Constituição da República Bolivariana da Venezuela, nossos mais altos valores repub…

Israel teria lançado míssil Patriot contra Síria

As Forças de Defesa de Israel lançaram um míssil Patriot em direção ao espaço aéreo da Síria, informou no domingo (24) o diário Haaretz.


Sputnik

As Forças de Defesa israelenses (IDF) disseram ter disparado um míssil Patriot em direção ao espaço aéreo sírio, para deter um drone que se aproximava vindo da Síria. Entretanto, o exército não especificou o tipo do drone.


Bateria de mísseis terra-ar Patriot no norte de Israel
Bateria de mísseis Patriot no norte de Israel © AFP 2018 / JACK GUEZ

"O míssil Patriot foi lançado contra um veículo aéreo não tripulado que se aproximava vindo da Síria. Como resultado, o drone se desviou da fronteira sem ter sido atingido", diz-se no comunicado de imprensa das Forças de Defesa de Israel.

"Não vamos permitir a violação da nossa soberania aérea", declararam as IDF, comentando o ataque.

De acordo com a mídia, as razões do ataque por enquanto são desconhecidas.

O Haaretz relata que, antes do lançamento, os habitantes da Alta Galileia no norte de Israel relataram uma explosão e uma trilha de fumaça, que teriam visto no céu.

No entanto, não foi possível confirmar imediatamente a autenticidade do vídeo que mostra essa fumaça.

A parte síria ainda não comentou o incidente. Durante o fim de semana, as forças governamentais sírias e as tropas dos aliados intensificaram a operação militar nas áreas controladas pelos militantes perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas